A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SETTRANS), realizou nesta segunda-feira (1o /3), no auditório da Secretaria da Educação, audiência pública sobre a Parceria Público-Privada (PPP) para concessão dos serviços de gestão do trânsito e construção de estacionamento público em Cotia.

 

De acordo com o secretário Claudio Olores, a audiência serviu para que as empresas interessadas tivessem acesso às regras da concorrência pública. “A empresa que vencer a PPP ficará responsável por investir em intervenções viárias, sinalizações, lombadas eletrônicas, monitoramento por câmeras, revitalizações e novas vagas de estacionamento na cidade”, disse.

A audiência contou com a presença dos secretários Silvio Leme (adjunto de Transportes e Trânsito), Benedito Simões (Planejamento) e Moacir Fernandes (Fazenda).

Um dos critérios para a vencedora da PPP é que somente depois de um ano de investimentos, a empresa começará a ser ressarcida com recursos provenientes do IPVA e arrecadação própria.

Uma das prioridades do governo municipal é ampliar os investimentos na segurança do pedestre e do motorista. A reorganização do trânsito contará com sinalização moderna e com readequações viárias.

Criada em 2009 pelo prefeito Carlão Camargo, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito tem como objetivo a melhoria no sistema do trânsito. Desde o início de 2009, várias partes da cidade já receberam sinalização e foram recapeadas e ampliadas.

Transporte alternativo implanta sistema de cartão municipal

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito em parceria com a Cooperativa de Trabalho Profissional da Área de Transporte Alternativo de Cotia- Coopertac e cooperados, está implantando o Sistema de Cartão Municipal, para que o transporte alternativo possa operar no município com o validador eletrônico.

De acordo com a diretoria da Coopertac, o sistema eletrônico começou a ser instalado no mês de janeiro nos veículos dos cooperados regularizados, num total de 157 operadores. O Cartão Legal contará com quatro modelos distintos para escolas, especial, vale-transporte e único.

O sistema vai oferecer seguro de vida para os seus usuários, câmera de segurança nos veículos, controle de presença escolar (catracas eletrônicas nas escolas) e o Programa Hora Certa. Todo sistema será monitorado através de GPS e informações on line, tanto para a cooperativa quanto para o Poder Público, que poderá acompanhar todos os movimentos do carro e condutor.

“Cotia está democratizando o seu transporte coletivo, e novas tecnologias serão aplicadas para oferecer ao usuário um transporte de qualidade”, disse o presidente da Coopertac- José Carlos Rodrigues.

O governo municipal vem trabalhando para que Cotia ofereça mais qualidade de vida e conforto aos usuários do transporte, saúde, educação, infraestrutura e outros. Para isso, novos investimentos serão aplicados em todos os setores municipais em 2010.

Informações sobre o Cartão Legal podem ser obtidas com a Coopertac pelo telefone: 4243.7948.

Da Redação

Visitantes Online:

Temos 921 visitantes e Nenhum membro online