Para quem ainda não sabe, o Jornal d’aqui, no final do ano passado, adotou a praça Santa Adélia, localizada no centrinho da Granja. A praça foi alvo de muita polêmica em 2009, por conta de um alvará que autorizava no local a construção de uma revistaria com café. Os moradores reagiram contra e a obra foi embargada e o alvará cassado pela Prefeitura.

 

Depois de inúmeros feriados, chuvas e enchentes, finalmente a reforma está deslanchando, e conta com o apoio da Prefeitura de Cotia, com a parceria da Granja Verde - que assumiu a mão de obra da jardinagem - com o projeto do arquiteto João Paulo Castanho e mais recentemente com a campanha "A Hora do Planeta", que trouxe a colaboração da comunidade (A campanha - uma iniciativa do Site da Granja e do TGV (Transition Granja Viana) que teve o apoio dos restaurantes da região, e das mídias locais, como o Portal Viva - conseguiu arrecadar R$ 3.700,00 que serão gastos na aquisição de grama e plantas).

Toni - do Jornal Daqui - diz que a água e luz já foram solicitados pela Prefeitura e espera que cheguem em breve. Para terminar a casinha dos taxistas e outras obras em alvenaria, ela conta com a colaboração da Secretaria de Obras da Prefeitura.

"O Studio Vero vai doar bancos de madeira. Precisamos ainda dos brinquedos de madeira para as crianças e luminárias, conforme previsto no projeto. Estamos otimistas e acreditamos que, com a ajuda da comunidade, teremos em breve novamente uma praça aprazível, tanto para se ver como para desfrutar, podendo inclusive abrigar eventos de pequeno porte", diz ela, que desde já, agradece a todos que vem colaborando.

"Afinal, a praça é de todos nós!!!", finaliza.

Fau Barbosa / Da Redação

Visitantes Online:

Temos 1032 visitantes e Nenhum membro online