Por volta das 16 horas dessa segunda feira(13), durante as fortes chuvas que caiam em Cotia, uma árvore caiu em cima da rede elétrica na Estrada do Embu.

A Eletropaulo esteve no local, e diagnosticou que aquele tipo de rede não poderia ser desligada e foi embora.

Na tarde dessa terça feira, o Portal Viva esteve no local junto com a Defesa Civil de Cotia, que foi acionada para auxiliar na remoção da árvore.


O funcionário da portaria da empresa Schunk, contou à nossa reportagem que no momento da queda ouviu um estampido, como se fosse um raio, o que pode ter ocasionado a queda. Nesse instante faltou energia, mas voltou logo em seguida.


O trânsito estava calmo no local apesar de apenas uma faixa da rua estar liberada para tráfego. O peso da árvore comprometeu os postes do entorno, que acabaram ficando meio tortos.


Segundo o coordenador da Defesa Civil, José Rafael, a rede deveria ser reparada por uma equipe especial, chamada "Linha Viva". "Como há um número grande de pessoas que dependem dessa energia na região, tem que ser programado o corte", disse Rafael.

A Defesa Civil aguardou por um bom tempo ali, porém ninguém da Eletropaulo apareceu e ela teve que atender outra ocorrência.

Fau Barbosa

Visitantes Online:

Temos 732 visitantes e Nenhum membro online