As estações da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo terão o horário ampliado até as 21h a partir desta quarta-feira (29). A ampliação do horário será anunciada durante a manhã pelo governador Geraldo Alckmin.

Até agora, a Linha Amarela funcionava apenas das 4h40 às 15h, de segunda a sexta-feira. Inicialmente, a companhia havia anunciado que o as estações funcionariam até a meia-noite. O Metrô, porém, informou que os trens passam ainda por testes e que, até que eles terminem, a linha funcionará apenas até as 21h.

Esta é a segunda medida ocorrida na Linha-4 neste mês. Em 3 de junho, a transferência entre as estações Pinheiros do Metrô e da Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) começou a ser feita.

Segundo as companhias, a integração atendia cerca de 100 mil pessoas que utilizam o sistema metroferroviário. A partir desta quarta, com a ampliação do horário, mais passageiros serão atendidos.

A transferência gratuita entre as duas estações em Pinheiros é feita por meio de uma passarela sobre a Marginal do Pinheiros com comprimento de 56,5 metros, a uma altura de 6,65 metros. A passarela é coberta e fechada nas laterais.

Do G1

Visitantes Online:

Temos 377 visitantes e Nenhum membro online