Da Folha de SP
O 13º Encontro Nacional de Pick-ups e Carros Antigos, organizado pelo Pick-ups Antigas Club, vai acontecer de 14 a 16 de outubro, no Centro de Convenções e Eventos de Águas de São Pedro (SP), a 180 km da capital.

No primeiro dia, sexta-feira, começa o "mercado de pulgas", com peças de carros e pick-ups antigas, miniaturas e outras curiosidades.

No sábado, está programada uma grande festa de Halloween, com todos os participantes fantasiados. A premiação dos carros, em quarenta categorias diferentes, será realizada no domingo.

A estrela do encontro deste ano será uma pick-up rancheiro fabricada pela Ford em 1970. Numa edição limitada, é a única que resta no Brasil.

"Esse encontro é uma grande festa na qual os amigos se encontram para trocar experiências e falar sobre o que mais interessa, a paixão por pick-ups e carros antigos", diz Almir Garcone, fundador do Pick-ups Antigas Club. "Mas também é uma forma de preservação da história e da cultura do Brasil. As pick-ups substituíram as carroças, facilitaram o trabalho e aumentaram a produtividade deste país."

O clube foi fundado em 1997, depois que Garcone participou de evento similar nos Estados Unidos. Há atualmente mais de 200 associados da entidade em todo o Brasil. Os encontros anuais são realizados em Águas de São Pedro e recebem em média 20 mil visitantes nos três dias de evento.

Fotos: Divulgação

Visitantes Online:

Temos 714 visitantes e Nenhum membro online