Fau Barbosa

A 7ª edição da Câmara Itinerante aconteceu na última quinta-feira(22), no salão comunitário do Parque São George.

Cerca de 50 pessoas estiveram presentes, cobrando dos vereadores mais segurança no bairro e discutindo pontos importantes como educação e áreas de lazer.

Com um tom diferenciado de cobranças e alto nível nas discussões, o público foi à Tribuna mostrar que está atento e que quer resultados. "O recém inaugurado ginásio de esportes do Parque São George, mal foi inaugurado e já está em obras. Queremos saber quando será inaugurado", questionou a moradora Monique.

Ela cobrou ainda providências com a viela escura atrás da escola, e chamou a atenção da zoonoses para o grande número de cães soltos no bairro, o que tem ocasionado crianças mordidas e animais atropelados. A moradora reclamou ainda dos playgrounds sujos, com brinquedos quebrados, falou do Recriança, que não recebe incentivo da Prefeitura, e questionou o Pronto Atendimento do Parque São George. "O P.A. está em péssimas condições, ambulâncias paradas e a farmácia fecha com frequência. Medicamentos básicos como Buscopan e AAS não são encontrados", disse.

O ex-vereador Santo Siqueira falou sobre a função fiscalizadora dos vereadores e questionou o estudo de impacto de vizinhança, que segundo o Estatuto das Cidades deveria ser regulamentado, porém em Cotia, não é. "Essa é uma questão importante em que a Câmara deveria intervir", disse.

O problema do trânsito também foi bastante comentado, além da falta de fiscalização, que transforma tudo num caos. "Os carros estacionam dos dois lados das ruas, em cima das calçadas, andam na contra mão, além do tráfego de caminhões que aumentou bastante e além de incomodar, coloca em risco a vida das pessoas", disse o morador Joaquim.

Outro morador cobrou a reforma da Escola Teresa Maia que possui salas antigas e de madeira que são insalubres para as crianças e para os professores. Em fevereiro deste ao, o Portal Viva recebeu a denúncia de uma mãe falando da situação da escola, que tinha baldes no meio das salas para conter a água da chuva. Estivemos no local num dia de chuva documentando a situação (leia aqui).

O Secretário de Obras, Benedito Simões, explicou aos presentes que o prfeito deve anunciar um pacote de obras na primeira semana de outubro e disse que assim que recebesse as reinvindicações dos moradores iria dar encaminhamento.

O Administrador Regional da Granja Viana, Luis Gustavo Napolitano, lembrou que a região do Parque São George é privilegiada, bonita e dotada de serviços importantes: "Esse é um dos bairros mais completos da cidade, com equipamentos públicos como Unidade de Saúde, Sub sede da Guarda Civil, Delegacia de Polícia, uma nova Sub-prefeitura", disse. Napolitano explicou sobre o problema técnico ocorrido no Ginásio de Esportes, que teve problemas de iluminação após a fiação ter problemas durante a rasgação das ruas para passagem do tronco coletor. "Isso já está sendo resolvido", explicou.

O Presidente da Câmara, Paulinho Lenha garantiu a todos que nenhuma das solicitações de moradores ficarão sem respostas. "As reinvindicações serão encaminhadas para os devidos departamentos da Prefeitura, para que sejam tomadas as providências", concluiu.

Estiveram presentes os seguintes vereadores: Paulinho Lenha, Rogério Franco, Claudio Saraiva, Giba Marcelino, Toninho Kalunga, José Caboclo Neto, Beto Rodovalho e Pelé. Não compareceram os vereadores: Arildo Gomes, Givaldo da Costa, Alcides Esquisito e Marcos Nena.

Visitantes Online:

Temos 783 visitantes e Nenhum membro online