Por Fau Barbosa

A chuva do final de semana também deixou estragos no Ginásio de Esportes de Cotia.

Os funcionários passaram a manhã dessa segunda-feira(12) lavando as dependências que amanheceram cheias de muita lama e sujeira.

Quando a reportagem do Portal Viva chegou ao local, a técnica de ginástica, Zeza, olhava desolada os vídeos, Cds, e documentos totalmente molhados e sujos. "A história da ginástica de Cotia está toda aqui", disse tristemente.

Ela precisou lavar e estender todos seus colchonetes da ginástica no sol, do lado de fora do Ginásio. "Não sei se vou conseguir recuperá-los, o cheiro está muito forte", disse.

Do lado de dentro, presenciamos funcionários com mangueira de água ligada, lavando tudo.

Segundo o coordenador de esportes, Leandro Yoshizumi, uma boca de lobo e uma grelha, localizadas do lado de fora do ginásio, na rua, foi a responsável pelo alagamento.

"Devido as fortes chuvas do final de semana, o sistema de drenagem das águas da chuva, não deram conta, uma vez que existe apenas um bueiro para toda a água que desce desde o IML", disse.

Segundo ele, junto com a água veio muita sujeira e muito barro. "Isso deixou as salas cheias de água e barro, e em algumas salas a água chegou quase a 10 cm", contou.
Com isso, alguns materiais foram jogados fora. Foram suspensas todas as aulas.

Visitantes Online:

Temos 714 visitantes e Nenhum membro online