Da Redação

Recursos serão investidos na construção da Praça dos Esportes e da Cultura

O prefeito de Vargem Grande Paulista, Roberto Rocha, assinou no dia 8 de março, com a Caixa Econômica Federal o Termo de Compromisso de transferência de recursos da União, para implantação do projeto da Praça dos Esportes e da Cultura (PEC) no bairro São Lucas. As obras receberão repasses de R$ 2 milhões, da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), e cerca de R$ 130 mil como contrapartida da Prefeitura.

A cerimônia contou com a presença do prefeito, dos vereadores Claudio Godoy, Doca, Marcelo Lenha, Ney e Welington, além dos secretários municipais de Governo Marcelo Lopes e Assuntos Jurídicos Luis Henrique Laroca. Representando a CAIXA, estiveram presentes à assinatura o superintendente regional, Álvaro Barbosa Correa Junior, o gerente regional em exercício, Cezar Arruda de Oliveira, o coordenador da representação de Desenvolvimento Urbano, Tibor Geza Hary Junior, e o gerente geral, Pedro Ivo Pinheiro Sadalla.

O projeto compreende ações integradas de equipamentos esportivos, equipamentos sócioassistenciais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), instalação de espaços “Mais Cultura”, salas multiuso e salas de aula no município, no âmbito do Programa PEC, do Governo Federal. O objetivo é integrar, num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.


Para o prefeito, a Praça do PEC terá um grande alcance social e beneficiará mais de oito mil pessoas. “Este é um projeto de grande importância para o município, pois, no local onde será implantado, ainda não existe uma área de convivência com toda essa infraestrutura. A obra irá promover uma integração com a população de diversos bairros, aumentando seu relacionamento e a convivência social, além de dar mais dignidade. Elas se sentirão mais felizes e poderão compartilhar, com suas famílias, mais lazer e cultura”, comemorou Roberto Rocha. “É um projeto essencial, principalmente no local em que será construída a Praça, resultado de uma parceria entre o governo municipal, o Ministério Público, o Ministério da Cultura e a CAIXA”, complementou.

Álvaro Barbosa Correa Junior ressaltou a parceria estabelecida entre a CAIXA e a Prefeitura. “Este é mais um importante contrato do PAC, que assinamos com Vargem Grande Paulista, e está avançado o desenvolvimento de um projeto do Programa Minha Casa, Minha Vida na cidade, para famílias com renda de até três salários mínimos. Estamos trabalhando para que não haja nenhuma família sem teto para morar”, disse o superintendente.

Fotos: Daniela Rosetti

Visitantes Online:

Temos 720 visitantes e Nenhum membro online