Por Fau Barbosa

A Câmara de Cotia sofreu um "assalto' na madrugada desse domingo(7).

A Sala de Comunicação foi arrombada e segundo o diretor de comunicação, Ivan Ferreira, aos ladrões reviraram tudo antes de levar todos os equipamentos eletrônicos usados para a transmissão da TV Câmara.

Computadores, filmadora, microfones, arquivos de todas as sessões, a CPU da TV Câmara, CD´s e outros equipamentos foram roubados. "Eles reviraram os armários, as gavetas e até a minha agenda", disse Ivan ao Portal Viva. Segundo ele, parece que os ladrões sabiam o que procuravam.

Para entrar na sala, os ladrões pularam o muro da parte de trás da Câmara, e entraram pelo Salão Nobre, que fica abaixo dos gabinetes dos vereadores e suja porta está constantemente aberta, pois os funcionários utilizam a cozinha ali.

A porta da sala de comunicações foi arrombada, porém, segundo informações do diretor, o vigia ouviu apenas um barulho, mas não percebeu a entrada de ninguém, nem viu quando os equipamentos foram retirados.

Os arquivos roubados continham as gravações das sessões dos últimos três anos. "Levaram muito material. Até os pendrives que estavam em cima da mesa", relatou Ivan. "Porém o curioso é que os computadores que estavam perto da porta não foram levados, eles enrolaram os fios e acabaram deixando. Só os equipamentos da TV Câmara foram levados", disse.

A TV Câmara, que transmite as sessões ao vivo, ficará indisponível por tempo indeterminado, até que seja reposto o equipamento roubado.

Visitantes Online:

Temos 893 visitantes e Nenhum membro online