Da Redação

Homenagem ao aniversário da cidade é uma parceria da CPTM com o Museu da Língua Portuguesa

Que tal comemorar o 459º aniversário de São Paulo retirando um pouco do cinza da cidade e colorindo-a com bolhas de sabão? Esse será o presente que a CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos], em parceria com o Museu da Língua Portuguesa, oferecerá aos paulistanos de nascimento ou de coração, nos dias 24 e 25 de janeiro, na histórica estação da Luz.

Todo esse cenário colorido estará acompanhado de música e leitura de poesias. As intervenções abordarão temas sobre a memória e a identidade paulistanas, que, junto com a chuva de bolhas de sabão que serão lançadas sobre o saguão, a partir do mezanino, convidarão os usuários da estação a apreciarem os detalhes do patrimônio histórico do local.

As leituras de poesias serão feitas pelo grupo Djeli, que conta com quatro educadores e contadores de histórias do Museu da Língua Portuguesa. O termo Djeli, palavra de origem africana, remete àqueles que promovem as tradições entre as novas gerações, preservando a identidade cultural de cada povo.
As apresentações serão às 13 e às 14h, nos dois dias, com meia hora de duração cada.

SERVIÇO
Evento: "Palavra-Bolha no Saguão" - homenagem ao aniversário de São Paulo
Dias: 24 e 25 de janeiro
Horário: às 13 e às 14 hs
Local: Estação da Luz

Foto: Fau Barbosa

Visitantes Online:

Temos 329 visitantes e Nenhum membro online