Da Redação

O Portal Viva recebeu na tarde dessa terça-feira(16), uma nota da categoria informando que foi protocolada nessa data, uma pauta de reinvindicações para o Prefeito de Cotia.

Nossa reportagem entrou em contato com o Secretário de Transportes e Trânsito, Silvio Leme, que informou estar aberto ao diálogo. "O pedido deles já está sendo analisado, porém não houve nenhum pedido prévio de negociação", enfatizou. "Inclusive alguns dos assuntos já estão em andamento para serem atendidos".

...........................

Nota à Imprensa

"Os agentes de trânsito de Cotia informam que protocolaram às 15h do dia 16.4.2013, uma pauta de reivindicações para o Prefeito de Cotia, com ciência: a Câmara de Vereadores, OAB, Associação Comercial e Secretários de Planejamento e Trânsito e Transporte para trabalhem de forma conjunta em busca de resposta a nossa pauta.

Em resumo, pede-se:

a)    Melhora salarial que remunere os Agentes dentro da média regional e de forma digna, frisando que a proposta é 60% de aumento real, que correspondem a 35% de reposição da inflação dos seis últimos anos e 25% de aumento para elevar o salário do agente a média regional com alguma dignidade! Atualmente o agente de trânsito de Cotia recebe em média R$ 900,00, de salário base e vale menos da metade do agente de Embu das Artes que recebe em média R$ 2000,00.

b)    Respeito ao plano de carreira. É essencial o respeito a hierarquia e é importante que as Comissões Funcionais funcionem para subsidiar o trabalho do Prefeito com progressões e promoções! As progressões e promoções não ocorrem há anos pelo fato da Comissão não se reunir.

c)    Os benefícios atrasados precisam ser benéficos pagos. O Agente mal remunerado deve receber o que tem direito e a PREFEITURA precisa organiza-se melhor e acertar suas contas dentro do que foi posto na petição! A Prefeitura vem mantendo um atraso médio de 3 anos para pagar benefícios.

d)    Exoneração do Diretor da Secretaria de Transito e Transporte que humilha os agentes e desrespeita o plano de carreira.

Os agentes em exercício do direito de petição e devidamente representados pelo ADVOGADO MICHEL DA SILVA ALVES, formularam diversos pedidos e garantem A ADMINISTRAÇÃO O PRAZO LEGAL DE 15 DIAS PARA A RESOLUÇÃO CONCRETA DOS PROBLEMAS, sob pena de iniciarem uma mobilização, e possível greve, após decisão em Assembléia que será convocada ao final das negociações, para as 15h do dia 29.4.2013, na Frente da Prefeitura de Cotia/SP.

A greve é o último recurso e garantida pela Constituição Federal que afirma no art.9º o seguinte:

Art. 9º É assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender.

O agente de trânsito em Cotia/SP trabalha doze horas por dia sob qualquer condição climática, com poucos recursos e não suporta o desrespeito, frisando que atualmente recebem a metade do salário do servidor que tem a mesma função na vizinha Embu das Artes, o que revela o descaso por parte da atual administração que não repôs sequer a inflação dos últimos seis anos.

É a nossa posição e esperamos que as autoridades ATENDAM integralmente o nosso pleito e a população apóie a nossa luta".

Assina a nota o advogado dos agentes de trânsito, Michel Alves.

Visitantes Online:

Temos 711 visitantes e Nenhum membro online