Da Redação

Além disso, o usuário terá acesso a dados e rankings que permitem comparar o desempenho das prestadoras

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) colocou no ar na última sexta-feira (31) um portal que será destinado à divulgação de informações de usuários de telecomunicações (telefonia, internet e TV a cabo).

O Portal do Consumidor tem dados como direitos e deveres e indicadores de atendimento. Além disso, o usuário terá acesso a dados e rankings que permitem comparar o desempenho das prestadoras, entre eles o Índice de Desempenho de Atendimento, calculado pela Agência, e as estatísticas de reclamações que chegam à Anatel.

Reclamações
De janeiro a novembro do ano passado, a ouvidoria da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) atendeu 10.511 casos, Destas, 90,21% dos atendimentos foram de reclamações. De modo geral, as operadoras de telecomunicação receberam queixas quanto a prestação de serviço e a cobrança indevida.

O serviço de telefonia móvel se destacou com 34,08% das reclamações, seguido pelo de telefonia fixa (26,78%), internet fixa (13,87%), TV (10,20%), internet móvel (2,65%) e celular via rádio (1,71%).

No entanto, não foram apenas as prestadoras de serviço que entraram na lista negra dos consumidores, a Anatel, que é um órgão regulador, também recebeu reclamações: 71,11% dos brasileiros se queixaram do atendimento prestado pela agência.

Para acessar o Portal do Consumidor clique aqui

Visitantes Online:

Temos 752 visitantes e Nenhum membro online