Leitora reclama de obra no Centro Educacional Felix Alves, localizada na Avenida Benedito Isaac Pires, 1 - Parque Dom Henrique.

"Começou uma obra de ampliação da creche em Dezembro de 2014 com previsão de término em Fevereiro de 2015 - inicio do ano letivo de 2015. Chegou fevereiro e a obra não foi finalizada, começou as aulas somente com os alunos que já estavam matriculados.

Com a ampliação a escola ficou sem nenhum acesso para os pais entregar e retirar seus filhos, ou vamos pela grama/ barro e corremos o risco de escorregar (como já caiu pai com criança no colo) ou vamos pelos fundos da escola que quando está chovendo vc atola os pés
na água, cobrindo seu pé inteiro.

A obra está parada, não vai ninguém trabalhar, e todo o material lá parado - sendo fonte de água parada e perigo para as crianças mexerem.

Agora com as chuvas dos últimos dias a escola ficou toda inundada - o telhado foi mal feito - chove dentro da escola - tenho vídeo desse desastre de telhado, e a água avança para as salas de aula, cozinha, banheiro - sendo um perigo para as crianças e colaboradores, se as professoras não puxarem a água, ela avança nas crianças....UM ABSURDO.



Como nossas crianças podem ficar em uma escola nessas condições??? Agora o risco da dengue com toda essa água que entrou lá dentro???? Leptospirose, doenças oriundas dessa água suja que adentrou pela escola. Sem falar na cozinha, as fotos assustam....lamentável.

Total descaso da prefeitura com essa obra parada, como podem fazer isso com as nossas crianças e os colaboradores que trabalham lá".

Michele

N.R. Cópia desta carta foi encaminhada á Secretaria de Educação em 25/03/2015

.......................

Resposta da Secretaria de Educação em 01/04/2015.

· A obra do Centro Educacional Félix Folha é convênio com o Governo, porém devido ao valor de repasse não era possível execução de todos os serviços, portanto foi licitado apenas a parte estrutural (fundação, estrutura de concreto armado, alvenaria de fechamento, telhado e algumas esquadrias metálicas) e o restante da obra será feito pela prefeitura.

· Faltam apenas alguns serviços da empresa (esquadrias das janelas de duas salas de aula e forro de duas salas de aula) que foram encomendadas e serão executados. O acesso será executado pela equipe de manutenção, assim que os materiais chegarem. O material que está na obra é sobra de material da empresa e a Secretaria de Educação já foi solicitou a retirada deste material. Os problemas que ocorreram no telhado já foram solucionados.

· Quanto ao problema de drenagem na parte exterior da unidade escolar deveremos executar um sistema de captação de águas pluviais – incluímos na programação a execução deste serviço, logo ap ós o término dos serviços de drenagem da EM Geraldo Gonçalves.

Visitantes Online:

Temos 456 visitantes e Nenhum membro online