Leitora reclama do estado de ruas no bairro Nhambuca, em Caucaia do Alto.

"Meus funcionários moram no bairro Nhambuca em Cotia, Caucaia do Alto.

Vendo os transtornos do bairro resolvi escrever. Na Prefeitura de Cotia consta que o bairro está asfaltado mas na realidade não está!

Na época de chuvas se transforma em lamaçal, as pessoas precisam carregar dois pares de sapatos! E na época de seca poeira insuportável. Carros não conseguem transitar nas ruas, e ônibus escolares não entram em algumas delas! E aí vereadores e prefeito e sub prefeituras, como explicar isso?

Outro problema enfrentado é que os ônibus da região foram reduzidos por conta do "toque de recolher" e incêndio a um ônibus na região. Crianças estão chegando atrasadas nas escolas e trabalhadores também no serviço.

Quem pode ajudar esses moradores? E o que explica a falta de asfalto? Só jogar pedras não resolve o problema da lama e poeira quando não chove! Como explicar que na Prefeitura consta como bairro asfaltado?

Lilyan Passini

N.R. Cópia desta carta foi encaminhada á Secretaria de Obras em 5/5/15

.................

Resposta da Secretaria de Obras em 6/5/15

Com relação à reclamação sobre a estrada do Nhambuca, informamos que não é real a informação de que a via encontra-se asfaltada, já que não teve qualquer intervenção nesse sentido, desde que aberta.

Efetivamente, como qualquer rua de terra, em época de chuva fica difícil o trânsito naquela estrada, mas é bom lembrar que a atual administração já asfaltou ou recapeou dezenas de quilometros de ruas - mas, infelizmente, como antiga que é, Cotia ainda tem muitas vias em terra, não apenas a estrada do Nhambuca.

Informamos que a via tem sua manutenção feita pela Regional de Caucaia do Alto, que iniciou uma nova etapa de recuperação no último dia 28 de abril - fotos em anexo - mas o serviço encontra-se ainda em andamento, já que a estrada tem mais de 5.000 (cinco mil) metros de extensão. Algumas emergências surgidas fizeram com que houvesse interrupção momentânea, mas estamos retomando os serviços, aguardando, que a Sabesp, em parceria com a Prefeitura, termine a implantação de rede de água  - que, aliás, deverá ser concluída hoje, 6 de maio.

Lamentamos a situação dos moradores em época de chuva, mas estamos fazendo o que está ao nosso alcance - e continuaremos fazendo.

Permanecemos à disposição

ANTONIO MELO
SECRETARIO DE OBRAS

Visitantes Online:

Temos 653 visitantes e Nenhum membro online