Um dos problemas mais antigos da Granja é o péssimo estado das calçadas - que às vezes sequer existem.

O risco trazido por calçadas mal conservadas é real: em dezembro de 2014, uma moradora de 68 anos de idade ficou cega ao sofrer uma queda na Rua José Félix de Oliveira.

Ainda naquele ano, mais precisamente em agosto, por conta das discussões do Plano Diretor, um grupo formado por integrantes do Transition Granja Viana (TGV) e do Movimento em Defesa da Granja Viana (MDGV) se reuniu para estudar mais a fundo a questão.

E agora chegou a hora de uma ação mais efetiva em conjunto com a população. O SOS Calçadas é uma iniciativa do TGV, que tem como objetivo conscientizar os moradores da importância de manterem suas calçadas bem conservadas e denunciar irregularidades, além de cobrar as autoridades para que fiscalizem e tomem providências.

Mapa dos “Descalçados”
A primeira providência do grupo será o mapeamento da inexistência ou más condições das calçadas nos principais trajetos de pedestres da Granja. E para isso contará muito com a sua ajuda! Quais as calçadas da região que impedem o ir e vir com segurança da sua família ou dos seus funcionários? Contribua com esta causa e envie foto do local em questão, vamos lutar juntos por caminhos mais seguros e acessíveis onde moramos!

Facebook Oficial:
https://www.facebook.com/soscalcadasgranjaviana

Visitantes Online:

Temos 436 visitantes e Nenhum membro online