Moradores do bairro relatam os problemas com o frequente tráfego de caminhões e querem uma reparação pelas empresas envolvidas

"Os moradores do bairro Pitas tem convivido com o intenso tráfego de caminhões que estão carregando terra do loteamento Reserva das Pitas, localizado no bairro da Pitas, para uma obra na Estrada Fernando Nobre, no empreendimento “Centro Logístico Empresarial Fernando Nobre”, próximo ao Templo Zu Lai, que estava embargado até alguns dias atrás.

Com a retomada da terraplanagem tem sido intenso o trânsito de caminhões que trafegam principalmente pela Estrada Carlos Antônio Pereira de Castro, Estrada Vale do Sol e pela própria Fernando Nobre, em velocidade incompatível com a via, e com peso acima do permitido, já que os caminhões utilizam de artifício chamado “fominha” que aumenta a tonelagem dos caminhões. Com isso o asfalto da estrada está se desintegrando. Já há crateras por toda a extensão da via. O intervalo entre um caminhão e outro é menor que 3 minutos, de Segunda a Sábado.

Além disso aumentou o perigo aos moradores locais que se utilizam da estrada já que, desviando dos buracos que eles mesmo fizeram, os caminhoneiros avançam na pista contrária, deixando muitas vezes cair torrões de terra pelo caminho.

Neste sábado, dia 18/08/2018, moradores da região fizeram uma manifestação interditando parcialmente a Estrada Carlos Antonio Pereira de Castro, na esquina com a Rua Nova York, impedindo a passagem dos caminhões. O responsável pela empresa, esteve presente no local da manifestação e prometeu o reparo dos buracos ainda esta semana. Quanto ao pó e a sujeira deixada pelos caminhões, que não utilizam de lona para cobrir a terra transportada, o mesmo afirmou que usará caminhões pipa para fazer a limpeza da Estrada, afirmando que este tráfego intenso permanecerá até pelo menos Dezembro deste ano.

A grande preocupação é que finalizado esta etapa de terraplanagem os moradores do bairro fiquem com o prejuízo de ter as estradas do bairro todas esburacadas, isto senão sumirem por completo até lá".

Segundo email recebido na redação do Portal Viva, está prevista para esta segunda dia 20/08 às 9h30 uma mobilização dos moradores no intuito de ir até o empreendimento e colocar os problemas enfrentados para os empreiteiros ou responsáveis pela da obra na tentativa de uma solução amigável.

N.R. Cópia desta reclamação foi encaminhada para a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cotia

Visitantes Online:

Temos 476 visitantes e Nenhum membro online