Leitor relata que está impossível transitar na região do bairro Remanso II 

"Bom dia, sou morador de Cotia-SP Remanso II há mais de 10 anos, e atualmente estamos sofrendo muito com a intensidade das chuvas, nossa região não possui infraestrutura de canalização e asfalto, e o Remanso II é área de morros, consequentemente muitas subidas.

Com a chuva, nossas ruas estão sendo castigadas, surgindo verdadeiras valetas/crateras que engolem os carros nas ruas Alexandria, Costa do Marfim, Serra da Leoa, Bariloche e transversais. Estas passaram a ser uma aventura rodoviária, melhor, um enduro. Está sendo impossível transitar na região, crateras, lama, ontem mesmo fui vítima, com a chuva a lama esconde surpresas, como não possuo um Jeep ou carro com tração 4X4, ao entrar na rua o carro deslizou e caiu numa valeta, levei mais de duas horas para tirar o carro, mobilizando pessoas, tirando do conforto de seus lares, para num gesto humano e solidário, me ajudar.

 

Todo este transtorno já está afetando os serviços essenciais, coleta de lixo, correios, peruas escolares, entrega de refeições/pizzarias que começaram a recusar pedidos para a região pelos riscos de acidentes, além do alto custo de manutenção da suspensão e pneus dos carros.

Convido a percorrer por terra nossa região e sentir nossas reais dificuldades. Hoje não adianta fazer somente a terraplenagem, é necessário colocar pedras, fazendo uma compactação para poder melhorar a aderência dos veículos.

Talvez como muitas situações, no Brasil, será preciso ocorrer uma tragédia para que sejam tomadas as devidas providencias. Peço ajuda de coração, estou enviando imagens de nossa realidade. Na realidade as tragédias já aconteceram, prejuízos materiais com veículos e o óbito do motoqueiro que caiu vitimas das valetas."

Alberto Adamski

N.R. Cópia desta reclamação foi encaminhada à Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Cotia em 20/03/2019

Visitantes Online:

Temos 753 visitantes e Nenhum membro online