Aconteceu nessa quarta feira(20), a primeira mudança significativa nas ruas do entorno que darão acesso ao futuro Shopping Granja Viana.

A primeira ação tomada pela Secretaria de Trânsito de Cotia, foi alterar a mão da rua Adib Auada, que passa a ser mão única de descida a partir da praça do Condomínio San Diego. Ao mesmo tempo, foram colocadas placas de proibido estacionar e parar (X) no lado esquerdo da rua (para quem desce).

Essas ações foram tomadas visando acabar com o transtorno gerado pelas obras finais do shopping, por conta do enorme tráfego de caminhões, estacionamentos irregulares em toda a rua, somados às obras de adequação de calçadas e guias.

"Do jeito que estava, era impossível a passagem de dois carros ao mesmo tempo - um subindo e outro descendo, por conta do grande número de carros estacionados dos dois lados da rua", disse um morador.

RUA ADIB AUADA PASSA A SER MÃO ÚNICA DE DESCIDA A PARTIR DA PRAÇA SAN DIEGO

Com as medidas adotadas a partir de hoje já se pode verificar uma melhora significativa no fluxo de veículos, mesmo com alguns motoristas desatentos à nova sinalização, e outros que insistiam em subir a rua, como betoneiras e escavadeiras da obra do shopping. A imprudência desses motoristas causou novamente uma enorme fila de carros na rua, que impacientes, tocavam a buzina.

MOTORISTAS DESAVISADOS E OUTROS OPORTUNISTAS FAZEM A RUA VIRAR UM CAOS.

Para auxiliar os motoristas, a Secretaria posicionou um agente do Demutran no final da rua, na esquina da Rua Adib Auada com a Gal. Fernando Albuquerque, orientando quem trafegava por ali.

O AGENTE DE TRÂNSITO JORGE TENTA ORIENTAR MOTORISTAS SOBRE CONTRA MÃO

Ao mesmo tempo, o próprio secretário adjunto de trânsito - Silvio Leme, esteve algumas vezes no local e pode presenciar algumas tentativas de "burlar" as novas regras. Ele orientou os motoristas a darem ré, explicando que estavam na contra mão.

O MOTORISTA DA ESCAVADEIRA DISSE QUE IA FAZER O RETORNO NA PRAÇA...

E O DA BETONEIRA USOU O MESMO ARGUMENTO. O SECRETÁRIO DE TRÂNSITO SILVIO LEME, FEZ OS DOIS VOLTAREM DE RÉ.

"A PARTIR DE AMANHÃ(21), QUEM ABUSAR VAI SER MULTADO", AVISA O SECRETÁRIO.

Em conversa com moradores e comerciantes locais, a expectativa é de que o trânsito agora melhore na região. Os moradores dos condomínios aguardam que a Secretaria coloque logo as placas de "proibido estacionar e parar" também na frente dos Condomínios San Diego Park e Villanova, onde a rua é estreita e de mão dupla.

Fau Barbosa

Visitantes Online:

Temos 1062 visitantes e Nenhum membro online