A devastação em um terreno na Estrada Fernando Nobre é enorme, tão grande quanto a do Alphaville Granja Viana, onde antes existiam árvores, vegetação abundante e vários animais, hoje só se vê o vazio e a terra cortada, parece um deserto.

Primeiro em meados de agosto/setembro ocorreu um incêndio, tudo pegou fogo "acidentalmente" será? Não sei, o que eu sei é que depois vieram as máquinas e o trabalho de terraplanagem começou, afinal a incorporadora tem a aprovação dos orgãos competentes conforme descrito numa placa colocada no local.

O terreno fica na divisa entre Cotia e Jandira. Não tenho certeza se é a 2º fase do loteamento Reserva Santa Maria, já que esta área fica bem em frente a este residencial, ou se é outro loteamento.

Como moradora do entorno sempre escuto sobre outros empreendimentos que serão implantados na região pois já foram aprovados pela prefeitura de Cotia. Não sou contra a chegada destes novos loteamentos, mas questiono a falta de infra estrutura para recebe-los, uma vez que nós moradores do entorno não temos acesso a saneamento básico (muitos loteamentos não tem sequer água encanada, obrigando seus moradores a utilizar poços artesianos), o transporte público é totalmente inexistente, o comércio local é escasso não temos sequer um supermercado nas redondezas, as ruas e as estradas não tem asfaltamento adequado para receber um grande fluxo de veículos e muitas são tão estreitas que dificultam a passagem de dois carros ao mesmo tempo.

Eu  me preocupo também com o aumento da criminalidade na região, afinal ainda existe uma relativa tranquilidade por aqui, mas já tivemos alguns incidentes na Estrada Fernando Nobre e na Estrada Carlos Antonio Pereira de Castro.

Nesta região ainda existe muito verde e aquele jeitinho de interior, eu sei que isso não irá durar pra sempre, mas espero que o progresso venha com responsabilidade para que o impacto seja o menor possível, pois não quero ver esse pedacinho do paraíso descaracterizado.

Elis Pinheiro

Visitantes Online:

Temos 1381 visitantes e Nenhum membro online