"É um absurdo o que está acontecendo lá na comunidade do bairro Santa Angela, no km21.

O único posto de saúde que temos está debaixo da água pela terceira vez só nessa semana. Toda vez que chove a lama do rio invade o lugar", diz o email de uma moradora, enviado ontem(9) à nossa redação.

 

LOCAL VIROU UM IMENSO PISCINÃO COM A CHUVA DESSE DOMINGO

FOTO TIRADA PELO VIDRO QUEBRADO DO POSTO DE SAÚDE MOSTRA ÁGUA E LAMA

Nossa reportagem esteve no local e documentou o estrago feito pela água da chuva e pela lama, que chegou à 33 cm de altura na parede da UBS (unidade básica de saúde). Além do posto de saúde a água invadiu também o salão comunitário que fica ao lado.

SALÃO COMUNITÁRIO FICOU CHEIO DE BARRO DEPOIS QUE A ÁGUA BAIXOU.

A Defesa Civil esteve vistoriando o local junto com o engenheiro da Secretaria de Habitação, José Benvindo.

O Presidente da Associação, Fernando Guedes acompanhou a vistoria. "É só desentupir a tubulação que há ali. Quando a água do rio abaixa, a água continua lá no Posto de Saúde, sinal que tem entupimento em algum lugar", disse Fernando.


O Portal Viva entrou em contato nessa segunda feira com o Secretário de Obras, Benedito Simões, para saber o que vai ser feito para sanar esse problema.

"Este é um problema crônico de muitos anos. A Bacia está abaixo do nível do rio", disse o secretário. "Ali, quando o volume de água de chuva aumenta, até o esgoto tem refluxo nos vasos sanitários", comentou.

MARCA NA PAREDE MOSTRA QUE A ÁGUA CHEGOU A 33 CENTÍMETROS DE ALTURA

Segundo ele, a solução é tirar a UBS de lá. "Estão sendo feito estudos de microdrenagem em vários pontos da cidade, que apresentam o mesmo problema", relatou. O secretário informou que as obras devem ter início ainda em 2011.

Matéria e fotos: Fau Barbosa

Visitantes Online:

Temos 682 visitantes e Nenhum membro online