Uma reunião de pais, ocorrida na manhã dessa segunda feira(7), na Escola Crianças de Cotia, acabou por deixar os pais muito preocupados.

A escola fica na Rua Vicente Strifezi, no bairro Jardim Mirizola, em Cotia e atende crianças a partir do 6º ano.

 

"Quero relatar o estado do pátio da escola Crianças de Cotia. Hoje tivemos reunião de pais às 7 hs da manhã, para falar sobre o novo conceito da escola, e algumas mães perguntaram sobre um desabamento ocorrido no pátio da escola.

Quando pedimos para ver o lugar, as professoras ficaram apreensivas e perguntaram quem tinha nos contado. Segundo as próprias crianças, a área desabou por causa da última chuva forte, nas férias escolares. Ficamos chocados com o que vimos nas instalações. Segundo as professoras, não há previsão para arrumar o local.

O que deixa a gente mais preocupado, é que as aulas começam amanhã, e quando perguntamos sobre a segurança por causa das crianças, nos disseram que era para a gente falar pra eles tomarem cuidado. Não tem nem um tapume isolando a área, se chover forte de novo as crianças correm o risco, já que tomam lanche nas mesinhas que tem no pátio. E ainda há o risco das colunas afundarem e o telhado cair, por que está tudo oco ali.

As professoras disseram que não podem resolver isso, "quem sabe os pais resolvem". Por isso resolvi mandar as fotos, por que estou preocupada com a estrutura", disse a mãe, que prefere não se identificar.

Segundo ela, quando chove, a quadra da escola fica alagada e está em obra há quase dois anos.

"Está na hora de alguém fazer alguma coisa".

...................................

O Portal Viva entrou em contato com a Secretaria de Educação, informando sobre a denúncia.

A Secretária adjunta, Geslaine Camargo, nos informou que o engenheiro da Secretaria de Educação - sr. Ibina, esteve no local e que irá colocar os tapumes no pátio.

"As obras de reforma da escola devem começar ainda este mês", disse Geslaine.

Visitantes Online:

Temos 376 visitantes e Nenhum membro online