Da Redação

A Prefeitura de Carapicuíba realiza nos dias 18 e 20 de fevereiro, na Emei Evani Tortolero Pierrine - Vila Dirce, a abertura do calendário de 2016 de educação no trânsito para alunos da rede municipal.

As secretarias de Educação e Transporte e Trânsito preparam uma grande ação para o lançamento das atividades.

No dia 18, quinta-feira, funcionários da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) apresentarão às crianças em dois turnos (manhã e tarde) a nova cartilha Aula de Cidadania, publicação constante da Secretaria de Educação, que desta vez tem como tema “Respeitando o Trânsito” e está disponível no Portal da Prefeitura de Carapicuíba (www.carapicuiba.sp.gov.br).
No decorrer do ano as atividades continuarão nas outras escolas da rede municipal.

Já a ação do dia 20, sábado, das 9h às 12h, será mais ampla e pais e comunidade do entorno da escola são convidados a participar de diversas atividades como circuito de trânsito para as crianças, atendimento das secretarias de Saúde e de Meio Ambiente sobre combate à dengue, biblioteca móvel, pula-pula, algodão doce, pipoca.

A parceria entre Educação e Trânsito resulta em bons resultados com os agentes de trânsito que percorrem as escolas exibindo filmes e desenhos e conversando com as crianças sobre a importância de respeitar as leis de trânsito seja como motorista, pedestre ou ciclista. No ensino fundamental, com crianças a partir dos seis anos, os agentes montam um percurso de “ruas” com travessia de pedestre. Eles levam bicicletas para os alunos “trafegarem” como motoristas, escolhem aqueles que serão os “agentes de trânsito” e ensinam que todos devem atravessar na faixa de pedestres se mantendo sempre à direita, para maior fluidez no fluxo de pessoas e evitando trombadas.

O prefeito Sergio Ribeiro ressaltou a importância da campanha: “A questão da segurança no trânsito está entre as principais preocupações das administrações públicas da região. Carapicuíba investe em educação no trânsito para crianças e adultos e na melhoria na sinalização, visando oferecer à cidade mais segurança e maior mobilidade nas vias públicas”.

Fotos: Michelle Ferrarez

Visitantes Online:

Temos 642 visitantes e Nenhum membro online