Por Fau Barbosa

O local acabou deslizando parcialmente, devido às fortes chuvas ocorridas na região. Trecho deve ser interditado pela Secretaria de Obras.

No início da tarde desta terça-feira(23), a reportagem do Portal Viva foi avisada que um novo trecho do talude do Ribeirão das Pedras teria desmoronado na Rua Beija-Flor.

Estivemos no local e conversamos com alguns pedestres, que se mostraram preocupados. Segundo eles, nos últimos dias o terreno cedeu e um pedaço do guarda-corpo chegou a cair no barranco conforme mostra a foto abaixo.

Entramos em contato com o secretário de obras, Toninho Melo, que nos informou que o trecho será interditado. "Já estamos tomando providências pra iniciar as obras de recomposição do talude", disse.

Quanto à previsão para o início das obras de contenção, o secretário ressaltou: "O pedido de Obras para execução da obra é imediato. A questão da contratação e liberação do serviço depende de outras secretarias. Por mim a previsão seria imediatamente".

Rua sofre com problemas

Em janeiro de 2012, um trecho da rua cedeu após o rompimento de uma adutora da Sabesp. O Portal Viva esteve no local e registrou o ocorrido (leia aqui).


Rompimento de adutora da Sabesp fez com que rua ruísse em 2012

Em abril de 2014, um outro trecho teve deslizamento na Rua Beija-Flor, conforme matéria publicada no Portal Viva . A obra durou cerca de 90 dias.

Trecho de deslizamento ocorrido em 2014 e recuperado pela Prefeitura

Segundo o secretário, o escorregamento de terra não se deu no mesmo lugar. "No local que fizemos a obra está normal. É em outro trecho da rua que não tinha sido afetado", explicou.

De acordo com informações, a Settrans está neste momento (15h50) interditando o local.

Fotos: Fau Barbosa

Visitantes Online:

Temos 732 visitantes e Nenhum membro online