Por César Tibúrcio

O Natal de 1973 foi diferente para muitas crianças da cidade de Cotia. O então prefeito Ivo Issac Pires, junto com o senhor Mauro Pires, organizaram uma grande festa de Natal para as crianças da cidade.

Naquela época não havia muito lugar para se fazer grandes eventos, um dos poucos locais era a Escola Estadual Batista Cepelos, cujos arredores, eram bem diferentes de agora.

Na foto 1, podemos observar que onde hoje é o Banco do Brasil, existia apenas uma pequena capela, era a Capela de Nossa Senhora de Fátima, sendo que o acesso a ela era apenas um “trilho”, pelo mato rasteiro. Outra grande mudança aconteceu onde hoje é um posto de gasolina. Ali, antes foi o local onde desceu um helicóptero naquela manhã de 23 de dezembro, com o Papai Noel (Maurício Fontana, o Tich Fontana), acenando para as centenas de crianças que ali o esperavam.



Na foto 2, vemos uma casa do lado da Escola Batista Cepelos (antigo banco Nossa Caixa, atual BB), era a casa dos queridos professores Nivaldo e Dulcinéia. Os dois com certeza, foram professores de muitas crianças que hoje, já adultos devem lembrar com saudades e gratidão daqueles velhos tempos...



No Natal de 1984 também não faltou criatividade, naquele ano o prefeito também era o senhor Ivo, e com a mesma organização, fez uma festa de Natal em frente ao ginásio de Esportes de Cotia (o Suvacão). Lá existia um enorme espaço no qual eram montados circos, parques de diversão, rodeios, exposições, etc...  Naquele ano, para a alegria da criançada, dois Papais Noel chegaram de helicóptero. Houve distribuição de lanches, pipocas, doces e refrigerantes e, é claro, presentes como bonecas e bolas.

Para completar a festa, teve um show com a Caravana do Gugu, com Wagner Montes, Zé Luiz, Nhá  Barbina, Irmãs Galvão e a turma do palhaço Bozo, com a Vovó Mafalda (que eram sucesso na época), o “Paraíba” e o Mauro Pires foram os “bons velhinhos” daquele ano que chegaram de helicóptero.



As crianças daquela época, que aproveitaram e se divertiram nos eventos, certamente têm muitas histórias pra contar com saudades e recordações de uma época que não volta mais...

FELIZ NATAL...

César Tibúrcio



Acervo: César Tiburcio e Mauro Pires.

Visitantes Online:

Temos 788 visitantes e Nenhum membro online