Há tempos eu venho tentando arrumar tempo para escrever sobre o que tenho visto no lugar que eu tanto defendo: a Granja Viana.

Sinceramente, não sei nem por onde começar... São tantos os problemas...

Mas acho que vou começar falando de SEGURANÇA (ou a falta de...), afinal é uma palavrinha que abrange muitas coisas, entre elas buracos, falta de respeito, e claro, os constantes assaltos e sequestros relâmpagos.

Buracos e mais buracos
Uma das principais entradas do bairro, a Avenida São Camilo, parece mais um queijo suíço de tantos buracos...

Ahh... e documentei, viu... prá ninguém falar que estou contando história...☺

Dois outros acessos importantes do bairro, sofrem com o descaso da administração pública:

 

A Rua Roma, que além de buracos é campeã de assaltos e desova de entulho...

...e a Rua Dom Joaquim, que parece mesmo um campo minado e não é de hoje.

 

E o granjeiro vai vivendo, desviando de um buraco e caindo no buraco seguinte...

Ahhh e quando você reclama, começa o empurra-empurra: a culpa é Sabesp... ahh não... a culpa é da Congás... ou a culpa é da Prefeitura... só faltou dizer que a culpa é dos moradores, né?

Mas afinal, eu quero saber: Quem vai resolver o problema???

Terminada a sessão "Buracos"... vamos falar de que?

 

Falta de respeito
Todo mundo sabe que nosso bairro tem um problema sério de falta de calçadas. E as que tem, são ocupadas por motoristas que estacionam indevidamente os seus veículos.

Essa semana foi a vez de um novo empreendimento na Avenida São Camilo desrespeitar o bairro, estacionando veículos de corretores e clientes no local onde deveriam caminhar os pedestres.

A minha foto mostra a inversão de valores: pedestre andando na rua correndo risco de atropelamento e carros parados onde não deviam.

Um outro empreendimento, na frente do Palos Verdes, além de desrespeitar o pedestre com veículo estacionado na calçada, desrespeita também a Lei Cidade Limpa, colocando cavalete na calçada e impedindo a passagem.

Insegurança
Cada dia é um caso novo... vários por dia... em plena luz do dia! Não tem mais hora nem lugar, qualquer hora é hora.

São assaltos, sequestros relâmpago, saidinhas de banco e a mais nova modalidade: motoqueiros batem com a arma no seu vidro quando você está parado no trânsito ou no semáforo da Raposo e anunciam o assalto.

Andar à pé é pedir para ser assaltado. Seja na rua do Shopping, nas ruas do centrinho, ninguém tem mais sossego! E nem os pontos de ônibus saem ilesos nessa guerra. Resta rezar para que o ônibus chegue antes dos ladrões.

A Polícia Militar e a Guarda Civil fazem o melhor que podem, mas infelizmente a Granja está bem na boca do Rodoanel, e faz divisa com outros municípios, o que facilita a ação dos bandidos, que entram de moto, roubam e vão embora.

O assunto "Semáforo da discórdia" até que andou quieto nos últimos meses, depois de tantas reclamações. Só que a intermitência voltou e ele fica piscando em alguns momentos e causando uma bagunça na região... Resultado: trânsito caótico no cruzamento, dando oportunidade para os motoqueiros que vem praticar assalto nos veículos parados.

 

Resumindo...
Ei, você aí desavisado e feliz, que achou que descobriu o paraíso e tá louco pra vir morar na Granja Viana...

Nosso bairro já foi sim um paraíso... mas isso faz tempo! Nos últimos anos, foi "loteado" e virou um inferno! Acabaram com nosso verde e com nosso sossego!
E lembrando os anúncios que dizem que estamos à 10 minutos da Faria Lima... sim, mas só se for de HELICÓPTERO, pois dependendo do dia e do horário, você vai cozinhar na Raposo por longas horas!

Então, antes de comprar aquele empreendimento lindo que está inaugurando (e olha que eles estão literalmente "pipocando" por aqui...) procure saber que contrapartida ele trouxe pro município, pois com a chegada deles, temos mais carros na Raposo que já não anda, as escolas públicas não tem vagas, não tem creche, a saúde que já não é uma Brastemp fica mais saturada e a sua segurança... ahhh... onde tem segurança mesmo???

Mas se mesmo assim você insistir em se mudar prá cá... ok...seja bem-vindo... e boa sorte!

"Juntos, vamos mais longe!"
Um beijo,
Fau

Visitantes Online:

Temos 599 visitantes e Nenhum membro online