"As pessoas boas deixam marcas por onde passam". Isso ficou muito nítido para mim e para tantos outros que estiveram na noite dessa sexta-feira(18), na Delegacia de Cotia.

Uma festinha "quase surpresa" foi organizada pelos policiais, escrivães, investigadores e funcionários da Delegacia, em homenagem à alguém que apesar de recém chegado, já vai embora.

O Delegado Albano Fernandes, que assumiu como Titular de Cotia em meados de janeiro, acaba de ser promovido e passa a ser o novo Seccional de Carapicuíba.

Porém, no pouco tempo que esteve conosco, ganhou admiradores pela sua postura de homem humano, sensível, íntegro, justo e amigo. Eu sou uma dessas admiradoras. Albano é um homem que apesar do poder e da responsabilidade que tem nas mãos, não deixa a arrogância fazer parte do seu dia-à-dia. Trata todo mundo igual, é uma pessoa simples, divide seu espaço e cativa as pessoas por onde passa. Da mesma forma que ele se encantou por Cotia, nós nos encantamos por ele.

Quando todos foram embora e só restaram os funcionários, suas palavras emocionaram a todos. Ele fez questão de se dirigir a cada um pelo nome e falou do carinho que levará daqui, numa demonstração de afeto e humildade.

"Meu nome foi escolhido graças à vocês. Tenho um imenso carinho por todos aqui, desde o faxineiro até o delegado de plantão. Por isso escolhi um grande amigo para o meu lugar, por que sei que aqui ele vai ser feliz com certeza, como eu fui", disse emocionado. "Contem comigo, continuem unidos, evitem as fofocas. Trabalhem um para o outro, cada um fazendo o seu papel, como fizemos nesses meses", disse.

Albano foi empossado como Seccional na manhã dessa sexta-feira, na Delegacia de Barueri, e contou em poucas palavras que é muito gratificante ser reconhecido dessa forma, após todos esses anos. "Todo delegado sonha em ser um Seccional", disse.

E pediu aos funcionários que continuem essa relação que tinham com ele, com o novo delegado.

Segundo Albano, o nome do novo delegado ainda não foi publicado, e é preciso esperar. Porém, o provável novo delegado Dr. Sebastião Paiva Neto, esteve presente na homenagem à convite do amigo e já foi apresentado a todos.

Dr. Sebastião Paiva Neto, delegado do 8º DP do Brás, e grande amigo do Dr. Albano

E eu que vos falo, e que convivi com o delegado Albano nesses meses por conta do trabalho (sinergia), desejo tudo de bom a ele, e que seja muito feliz em seu novo trabalho.

E não se esqueça de vir nos visitar em Cotia, pois como disse o Pequeno Príncipe, "Tu és eternamente responsável por aquilo que cativas".

Felicidades e muito sucesso sempre!

Fau Barbosa

Visitantes Online:

Temos 1042 visitantes e Nenhum membro online