A cidade toda se preparou para receber vários shows essa semana, como parte das festividades do Rodeio. Porém não contava que acabasse sendo vítima de uma onda de furtos de celulares, dentro do Recinto de Eventos.

Eu mesma fui uma delas e registrei Boletim de Ocorrência no dia seguinte. Estava na área embaixo do palco, restrita à imprensa e convidados, e ao subir no brete para fotografar o show, meu celular foi roubado do meu bolso. Fora a dor de cabeça de perder toda a agenda, além de ter que ligar para a operadora e suspender a linha e bloquear o aparelho.

Meu marido ligou para o nextel e ainda ouviu do ladrão que "já era", que iria jogar o chip fora e vender o aparelho, o qual tinha "achado", dizendo a expressão "é nóis".

Mas não fui a única. O Portal Viva recebeu vários emails de pessoas que também foram roubadas, inclusive gente que veio de São Paulo para ver os shows.

Vejam algumas das reclamações:

"Aconteceu comigo, meu amigo e com várias pessoas que conheço. Furto de celulares, parece que alguém ou uma quadrilha especializada estava no local. Passou literalmente a mão em vários celulares. Pois como havia muita gente, muita muvuca ficou fácil e vulnerável a esse tipo de ataque. Sou de São Paulo, fui curtir a festa, porém tive esse incomodo", disse um dos emails.

"Meu sócio e um amigo ficaram sem o Nextel na noite de ontem", disse outro.

"Meu filho estava com quatro amigos lá e também foram roubados (celulares)".

"Uns cinco caras fizeram uma rodinha em volta de mim e da minha amiga, e mandaram a gente dar o celular e o boné, "sem reclamar". Não tinha nenhuma polícia ali".

"A festa estava ótima, mas na noite de ontem no Rodeio roubaram um celular de um amigo e três celulares de colaboradores aqui do escritório".

Fica aqui um apelo à Polícia e à Guarda Civil, para que reforcem o efetivo no local, inclusive com gente à paisana para coibir esses delitos.

Afinal, muitos rodeios e eventos ainda virão e as autoridades tem que tomar uma providência para que o brilho da festa não seja apagado por esses acontecimentos.

Fau Barbosa

Visitantes Online:

Temos 411 visitantes e Nenhum membro online