A Ecofeira desse domingo teve um gostinho diferente, com a identidade da data que está no DNA das Ecofeiras: é Dia Mundial do Meio Ambiente!

Pessoas antenadas e comprometidas com o Meio Ambiente desfilaram pelo espaço da Escola da Granja, felizes pela escolha de comprar produtos diferenciados, em um espaço carregado de muita energia boa!

Além de todo o conceito dos produtos comercializados (orgânicos, naturais e sustentáveis), uma programação especial de oficinas e rodas de conversa fez o diferencial da Feira.

Oficinas de bonecos comestíveis – de maneira lúdica as crianças puderam aprenderm o valor dos alimentos e receberam receitas para preparar com os bonecos, oficina de Papier Machê – com a artista Agda Martini do Ateliê Madrinha Figena - usando embalagens que foram descartadas para fazer a base das criações, oficina de Origami com Jornal – onde os participantes aprenderam a substituir as sacolinhas plásticas já proibidas, com o saco de jornal feito em dobradura, para o lixo seco da casa, e uma roda de conversa sobre biomassa de banana verde, como usar na alimentação e suas propriedades nutritivas e medicinais.

Fora isso, os produtos diferenciados e deliciosos, que sempre nos deixam com água na boca!

Parabéns para quem participou e para quem prestigiou! São pequenas atitudes como essa que fazem a diferença no caminho para a Sustentabilidade!

Feliz Dia Mundial do Meio Ambiente!

Matéria e fotos: Fau Barbosa

Visitantes Online:

Temos 761 visitantes e Nenhum membro online