Por Thomas Moscovitz

Em era de internet, em que palavras como gadgets e apps fazem parte da nossa vida, a sociedade está cada vez mais dependente dos aparelhos tecnológicos.

Aproveitando a deixa, empresas criam aplicativos para facilitar a vida da mulherada que, num simples toque, podem trazer benefícios significativos para o dia a dia.

Apesar de eles ajudarem, sempre procure a orientação de profissionais qualificados da área de saúde quando se tratar do seu bem-estar físico. O interessante de tudo isso é que oarmazenamento de informações pelos aplicativos pode ser útil para orientar conversas com médicos. Antes de baixar, consulte possíveis erros e reclamações. #Boasorte

Controlando o ciclo menstrual
Você é daquelas que sempre esquece a data da última menstruação? Seja por desorganização ou por falha na memória, normalmente as mulheres que chegam ao meu consultório têm dúvidas sobre esta data. O iPeriod Free gerencia o seu ciclo menstrual,  ajudando-a a saber o provável período de ovulação, além de mandar alguns lembretes para que você realize o autoexame da mama. O legal é que ele ajuda a prevenir uma gestação, assim como auxilia mulheres que querem engravidar.

Existem outros bacanas:

iPeriod Ultimate – disponível na App Store (1,99 dólar).
My Daus – Period&Ovulation – disponível gratuitamente no Android Market

Não esqueça o anticoncepcional
Quando se começa a tomar a pílula anticoncepcional é comum que se esqueça deste compromisso diário, oferecendo o risco de uma gravidez indesejada. Para lembrar as mulheres, alguns aplicativos receberam esta importante missão. Alguns, além de lembrar sobre a pílula, avisam sobre outros remédios que devem ser administrados no dia.

Hora da Pílula – disponível gratuitamente na App Store
Pílula Anticoncepcional – baixe gratuitamente pelo Android Market

Durante a gestação
As futuras mamães poderão acompanhar com detalhes o desenvolvimento do feto, além de obter dicas sobre as transformações que ocorrem no corpo da mulher durante a gravidez. Na verdade, hoje eles são um verdadeiro guia repleto de informações úteis diárias. Você também faz amizades com outras mães, assiste a vídeos e conta com um guia de alimentação que pode ajudar no controle do peso e na saúde do baby.

Gestação Semana a Semana – compre pelo iTunes
Minha Gravidez Hoje – é gratuito e compatível com todos os dispositivos.

Diário da Endometriose
Este aplicativo não é direcionado para pacientes com diagnóstico de endometriose, mas pode sim ajudá-las no tratamento. Tem como objetivo auxiliar na coleta e organização de informações sobre dor e sangramento menstrual e seu impacto no dia a dia das mulheres. Armazenando informações como a intensidade, padrão ou frequência de dores e sangramentos, o aplicativo pode contribuir inclusive com o ginecologista.

Meu diário Mensal – Disponível para iPhone, iPod, Pod Touch/iPad gratuitamente.

Dr. Thomas Moscovitz – Doutor pela Faculdade de Medicina da USP. Especialista em: Ginecologia – Obstetrícia – Videolaparoscopia – Videohisteroscopia. Assistente Voluntário do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Médico Ginecologista na Granmedic.

Visitantes Online:

Temos 1077 visitantes e Nenhum membro online