É sempre importante para mim, quanto profissional da saúde feminina, abordar um tema considerado ainda tabu para muitas mulheres: a disfunção sexual feminina – problema durante as fases do ciclo de resposta sexual da mulher, que a impede de chegar ao prazer durante a relação sexual.

Lembrando que este tema não é algo incomum, atingindo cerca de Essas disfunções são causadas por diversos fatores, entre eles problemas emocionais, uso de medicamentos ou problemas físicos causados por algum tipo de enfermidade.

As causas mais comuns ligadas a esse problema são:

- Baixa quantidade de hormônios na corrente sanguínea;
- Alguns medicamentos, como relaxantes, antidepressivos, anti-hipertensivos, antibióticos e
- Doenças que afetam o sistema reprodutor;
- Histerectomia: remoção de parte ou da totalidade do útero, por via abdominal ou vaginal.
- Falta de intimidade com o parceiro;
- Falta de afeto ou amor pelo parceiro.

O diagnóstico é feito por meio de uma consulta com um ginecologista, após uma avaliação das condições físicas da paciente. Caso não seja encontrada nenhuma doença ou outro tipo de disfunção que explique a falta de interesse sexual, é recomendada uma conversa com um psicólogo. Dessa forma, problemas emocionais que afetam essa área podem ser identificados

Já o tratamento é feito após a identificação dos fatores que levam a cada tipo de disfunção.

Portanto, tratar as doenças físicas e emocionais antes de partir para o tratamento em si, é importantíssimo para obter um bom resultado final.

Não ingira chás que prometem interferir no bom desempenho sexual. É fato que alguns alimentos têm essa fama porque aumentam a vasodilatação e favorecem a irrigação em várias partes do corpo, inclusive naquelas onde há maior estímulo sexual, no entanto, algumas ervas e temperos, se ingeridos com muita frequência e em grande quantidade, podem causar danos irreversíveis ao corpo.

Não se envergonhe caso apresente algum tipo de disfunção sexual; todas elas têm cura.

Procure o seu médico!

Visitantes Online:

Temos 691 visitantes e Nenhum membro online