Caros amigos.  Quando refletimos séria e profundamente sobre como resolver a maioria dos problemas que a sociedade brasileira enfrenta, caímos sempre na mesma resposta, a solução está na educação.

Aparentemente todos sabemos disso, incluindo aqueles que foram eleitos (ou não) para nos representar nas casas do legislativo ou executivo.

Mas por que não vemos nenhuma melhora na formação pública escolar de nosso povo? Por que a área da educação não merece prioridade absoluta? Por que os salários dos professores são tão baixos? Porque as verbas da educação são as primeiras a serem cortadas numa crise política/econômica?

Cada vez que adiamos essa solução, mais do que testada e aprovada em outros países, perdemos crianças e jovens, perdemos gerações inteiras e fica cada vez mais difícil reverter o problema. Corrupção, insegurança pública, pobreza, doenças muitas, tráficos muitos, tornam-se muito mais difíceis, caros e perigosos de serem enfrentados quando instalados e culturalmente aceitos.

A causa política que o Projeto Âncora defende e por ela vem trabalhando há 22 anos é a da educação como mola propulsora do desenvolvimento social. Uma educação que transforme, que emancipe e liberte, educação de princípios, como os da responsabilidade, respeito, solidariedade, honestidade e afetividade.

Quanto mais cedo todos nós levantarmos essa bandeira, mais rápido seremos o país que temos potencial para ser.

Abraços.

Regina Machado Steurer
Conselheira Projeto Âncora

Obs: Até abril de 2018 você pode contribuir com o Projeto Âncora destinando 3% de seu imposto de renda devido. Quer saber como?

Acesse:
https://www.projetoancora.org.br/blog/conteudo-vivo/imposto-de-renda-2018.html

Visitantes Online:

Temos 747 visitantes e Nenhum membro online