2019 é um marco para a Escola Projeto Âncora, formamos a primeira turma do Ensino Médio!

Com metodologia que prioriza a autonomia e o protagonismo do estudante, nos alegramos com os jovens que estamos entregando ao mundo.

Mariana Santino com seus 17 anos, diz: “O Ensino Médio é uma época de tensão, além da preparação conteudista é importante que tenhamos uma preparação psicológica muito boa. Estou tentando encarar a pressão dessa fase com leveza e foco. Com a maturidade emocional que ao longo dos anos o Âncora me proporcionou consigo completar esse ciclo preparada e feliz. Há três anos, visando ingresso na faculdade, comecei a focar em assuntos mais importantes para o vestibular com ajuda dos educadores do Âncora. Me sinto preparada para esta nova fase”.

Já Luana Maciel (16 anos), mira outros destinos e relata: “Ainda falta um tempo para a escola acabar. Convivi com ela desde que me entendo por gente e quando eu percebo, está prestes a acabar. Creio que o que vem depois é o que mais assusta. Incerteza, medo e insegurança. Estar no Âncora me faz refletir sobre isso, sobre o que vem depois. Refletir e pensar que não quero o que quiseram para mim. Quero ser escritora e, acredite, não existe faculdade para isso. Não existe faculdade que te prepara para a vida. Depois da escola deveríamos ir para o mundo, não outra sala de aula! Escolhi meu futuro, um que não tem janelas nem portas, mas sim, pessoas. Uma rede que se forma a todo instante e cresce, cresce para todos os lados. Uma rede chamada Helianthus.”

Helianthus é o nome científico do Girassol e também de uma rede, fundada por ela e por amigos, que pretendem montar uma Universidade Livre no Brasil.

Matheus Elson, tem 17 anos e acabou de ser contratado como menor aprendiz no Projeto Âncora. Ele acredita que: “A vida é feita de desafios, alguns fáceis, outros mais difíceis, e o mundo lá fora sempre tem uma fórmula, que, aos olhos de todos é  - A FÓRMULA CERTA! A ÚNICA!  O Âncora me mostrou que a vida é para ser vivida. É você quem faz essa fórmula, pode ter certeza, a criatividade é ilimitada! Basta você usá-la para vencer seus obstáculos.”

E seguimos neste constante aprendizado com relevantes evidências para continuar preparando estes jovens para um futuro traçado por eles mesmos.

Outro marco da Escola Projeto Âncora é que a partir de 2020, em busca da autonomia e sustentabilidade, abrimos vagas para famílias pagantes, dando oportunidade para todos conviverem num ambiente diverso que represente a variedade cultural, social e econômica de nosso país.



O NATAL NO CIRCO é um presentão  que o movimento Ôkupa Âncora está dando ao PROJETO ÂNCORA para agradecer e celebrar seus 24 anos de serviço à comunidade local. São mais de 10 mil pessoas atendidas.

Será uma grande Festa com a comunidade, com músicos, escritores, dançarinos, artistas plásticos. Vai ter Feira de Arte e Comida.
Você também pode ajudar a dar este presente para o Projeto Âncora clicando AQUI no link da Vakinha.

Ah ! Lembre-se de Confirmar sua participação na festa e aproveita e convide os amigos e familiares, clique no link AQUI.

Visitantes Online:

Temos 881 visitantes e Nenhum membro online