Da Redação

O aplicativo "Socorre.me", que auxilia o tratamento de ex-dependentes químicos, foi um dos temas apresentados no 1º Fórum de Dependência Química realizado em Cotia.

Idealizada pelo Analista de Sistemas Daniel Cardoso, a ferramenta está disponível para os moradores da cidade.

O socorre.me foi trazido para  a cidade pelo presidente da Abract (Associação Brasileira da Comunidade Terapêutica), Efigênio Santos, com o apoio da Prefeitura de Cotia por meio da Secretaria de Cultura. Efigênio ressaltou que pretende envolver outras secretarias municipais, já que esse problema afeta toda a população.



Classificado pelo SEBRAE/SET como uma das 25 melhores ideias do país, o sistema é habilitado para celulares IOS e Android, e serve como auxílio no tratamento para ex-dependentes químicos.

O socorre.me indica onde o paciente não deve passar, pois são locais que poderão favorecer uma recaída; mostra a quantidade de dias que o ex-dependente está sóbrio e tem um localizador, caso a pessoa tenha uma recaída, overdose ou crise de abstinência.

O aplicativo marcou presença na Campus Party, feira de tecnologia que acontece anualmente em São Paulo. De acordo com o idealizador, o aplicativo facilita tanto para o usuário quanto para as pessoas que acompanham os pacientes em recuperação.

Visitantes Online:

Temos 532 visitantes e Nenhum membro online