Evento terá batalhas de dança nas modalidades dancehall, popping, locking e hip hop, além de outras atrações

No próximo domingo (16/9), Embu das Artes sediará o "1º Embu Battle", que promove a cultura hip hop, levando a batalha de dança ao ginásio Hermínio Espósito (Alameda Fernando Batista Medina, 120 - Centro).

No evento, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, ocorrerá workshop com professores renomados no cenário de danças urbanas no Brasil e no exterior, além de batalhas de dança nas modalidades dancehall, popping, locking e hip hop, showcases de danças urbanas, djs, grafiteiros e exposição de bikes low rider.

Programação:
10h às 13h - workshop
13h às 14h - cerimonial
14h - batalhas

História
A dança de rua surgiu a partir dos negros norte-americanos. As primeiras manifestações surgiram na época da grande crise econômica dos EUA, em 1929, quando os músicos e dançarinos que trabalhavam nos cabarés ficaram desempregados e foram para as ruas fazer seus shows. Em 1967, o cantor James Brown lançou essa dança através do funk. O "break", uma das vertentes do "street dance", explodiu nos EUA em 1981 e se expandiu mundialmente.

Em meados da década de 60 surgem as batalhas, nas quais os jovens, procurando se superar cada vez mais nos movimentos, passaram a batalhar por meio da dança. Quem dançasse melhor sairia vitorioso.

Serviço
1º Embu Battle
Data: dia 16/9 - domingo
Hora: a partir das 10h
Local: Ginásio Hermínio Espósito
Alameda Fernando Batista Medina, 120 - Centro - Embu das Artes

Visitantes Online:

Temos 625 visitantes e Nenhum membro online