As vagas são limitadas e a oficina é gratuita

A partir de sexta-feira (15/03), a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, abre as inscrições para primeira Oficina de cinema do Ponto MIS na cidade. “Contando histórias; escrevendo filmes”, acontece no dia 28/03, das 18h à 22h, na Biblioteca Batista Cepelos, sob o comando da roteirista e diretora de filmes Giuliana Monteiro. As vagas são limitadas e a oficina é gratuita.

Os participantes vão acompanhar orientações sobre roteiro, apresentação e discussão, por meio de conceitos e exposições do processo de criação, e os elementos fundamentais para a escrita de um roteiro de filme. “Abrimos a programação desta parceria com o Ponto MIS com a oficina e, ainda neste semestre, teremos a exibição gratuita de diversos filmes atuais, que estão ou recém-saídos do circuito, com foco no cinema nacional que passa por uma boa fase”, disse Gilmar de Almeida, secretário adjunto de Esportes, Cultura e Lazer.

De acordo com o titular da pasta, Cabo Givaldo, para este ano muitas novidades e eventos culturais acontecerão gratuitamente para a população. “Teremos o Circuito Sesc de Artes, em abril, vamos retomar os saraus na Biblioteca, além do BiblioSesc que estará em Cotia, a cada 15 dias, até o final do ano”, destacou o secretário.

Sobre a oficina
Giuliana Monteiro é roteirista e diretora de filmes. Formada em Multimeios pela PUC São Paulo, trabalhou como produtora durante oito anos antes de dirigir seus primeiros projetos. Em 2011, cursou mestrado em roteiro e direção de filmes na faculdade de Nova Iorque (NYU,Tisch School of the Arts).

Serviço
Oficina do Ponto MIS “Contando histórias; escrevendo filmes”
Dia 28 de março, das 18h às 22h
Local: Biblioteca Batista Cepelos – Avenida Professor Manoel José Pedroso, 1.147 – Parque Bahia
Inscrições a partir do dia 15/03 - diretamente na Biblioteca (apresentar comprovante de endereço e documento com foto)
Vagas limitadas
Gratuito

Visitantes Online:

Temos 652 visitantes e Nenhum membro online