A reunião temática ‘"Café Com Axé’" faz parte da agenda de preparação para o evento de agosto que pretende, mais uma vez, reunir todas as vertentes culturais e religiosas da cidade

Até agosto, representantes de expressões culturais e religiosas de Cotia vão promover encontros temáticos como parte da agenda do Movimento que terá como meta construir a próxima edição da Caminhada da Cultura de Paz, realizada pela Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer. No domingo (14/04), por exemplo, acontecerá o “Café com Axé”, a partir das 9h, em Caucaia do Alto. Em 2018, o Movimento reuniu centenas de pessoas em um grande evento que contou com forte presença das Matrizes Africanas, Budistas, Evangélicos, Católicos, Centro de Reflexão de Silo, entre outras expressões culturais.

O Movimento nasceu com a proposta de promover o respeito, a tolerância, igualdade de direitos e desta maneira contribuir para combater os diversos tipos de preconceitos, especialmente o religioso e cultural. “A ideia é construir juntos o caminho do respeito a todo tipo de manifestação cultural e crença. Unir no mesmo evento todas as pessoas, promover a liberdade de expressão, tão necessária, principalmente nos dias de hoje”, disse Gilmar de Almeida, secretário adjunto da pasta.

Café com Axé
Dia 4 de abril – a partir das 9h
Estrada do Pununduva, 49 – Caucaia do Alto
Tema: Saúde no Candomblé

Foto: Vagner Santos

Visitantes Online:

Temos 1930 visitantes e Nenhum membro online