O lucro da festa será destinado ao Andoriar, projeto em que alunos trocam a tradicional viagem de formatura pelo volunturismo - mistura de turismo com voluntariado -, promovendo ações de benfeitoria em comunidades locais.

No dia 8 de junho o Instituto Sidarta celebra a festa junina com atrações tradicionais e comidas típicas

Relicário, segundo o dicionário, é uma "caixa, estojo ou baú em que se guarda uma relíquia ou um objeto de valor sentimental". Esta é a proposta do 22º edição do Arraial do Sidarta, marcada para o próximo dia 8 de junho: resgatar e preservar os saberes da nossa cultura e de nossas raízes.

Todos os anos a Festa Junina do Sidarta homenageia uma manifestação cultural brasileira que não queremos que seja esquecida. Este ano, prestigiaremos o “Samba de Bumbo”, samba rural paulista muito importante e presente nas regiões de Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba.

A Festa Junina do Instituto Sidarta tem ainda, tradicionalmente, o propósito de colaborar com iniciativas e projetos sociais. Sendo assim, o lucro será destinado ao Andoriar, projeto em que alunos trocam a tradicional viagem de formatura pelo volunturismo - mistura de turismo com voluntariado -, promovendo ações de benfeitoria em comunidades locais. Com a verba arrecadada no Arraial e em outros eventos, é possível custear a ida dos alunos bolsistas nesta viagem e recursos para implementação das ações e melhorias.

Além da grande causa, a Festa Junina está atrelada à doação de alimentos não perecíveis para instituições parceiras. Esse ano, contribuiremos com duas instituições: a Associação do Núcleo de Enfrentamento da Pobreza (Anuepo), e a Associação Brasileira de Esclerose Múltipla (Abem).

Com isso, o Sidarta, apoiado por sua comunidade (parceiros, colaboradores, alunos e suas famílias) coloca em prática um de seus princípios: é essencial estimular a consciência do serviço à sociedade. Com os recursos da Festa Junina deste ano, a expectativa é viabilizar a continuidade deste projeto. Contribuem com a causa nossos patrocinadores – empresas e empresários da região de São Paulo e Cotia que estão ajudando a realizar a festa: Bookfair, Casa do Construtor, Clínica de Reumatologia de Osasco, Enet, Kitani, SL, Pillastri, Ploft Eventos e Prats.

Serviço
Data: 8 de junho de 2019
Horário: das 11h às 19h30
Endereço: Instituto Sidarta – Estrada Fernando Nobre, 1332 – Cotia, São Paulo
Valor: R$ 20 + 1 kg de alimento não perecível para a ABEM (Associação Brasileira de Esclerose Múltipla).

Sobre o Instituto Sidarta
Fundado em 1998, o Instituto Sidarta é o resultado da iniciativa de um grupo de empresários que se basearam na premissa de que o investimento em cultura e conhecimento é o diferencial de um país. Somos uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo contribuir para alterar as políticas públicas educacionais, desenvolvendo pesquisas, realizando projetos, implementando e disseminando ações que promovam uma educação para a equidade, sempre alinhada a três princípios:
-Teorias não substituem a Experiência de Vida
-Sabedoria é reconhecer a Unidade que existe na Diversidade
-É essencial estimular a consciência do Serviço à Sociedade

Visitantes Online:

Temos 481 visitantes e Nenhum membro online