Até o momento, as geladeiras já estão disponíveis nas Praças Joaquim Nunes, centro de Cotia e, dos Romeiros, centro de Caucaia. A expectativa é de que o Terminal Metropolitano de Cotia e o Shopping Granja Vianna recebam o projeto que será levado para diversos locais

 

Uma geladeira no meio da praça cheia de livros? Isso mesmo. O Projeto ‘A Arte de Ler’ está espalhando geladeiras personalizadas por grafites da cidade em verdadeiras estantes de livro.

Nesta geladeira, ao invés de pudim, bolo ou outra guloseima, a população vai encontrar publicações e o mais legal, vai poder escolher um título e levar para a casa.

O projeto é da Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Juventude, e, de acordo com o titular da pasta, Fernando Jão, a ideia é que as pessoas deixem na geladeira livros que já leram e levem outro para a casa. “Este projeto é uma novidade que trouxemos para Cotia como forma de estimular a leitura, pois a pessoa pode pegar o livro que quiser”, disse Fernando Jão.

Quem quiser desocupar espaços em sua estante, pode deixar seus livros em uma das geladeiras, sem necessariamente levar outro. É uma excelente oportunidade para quem não sabe que destino dar àqueles com livros, gibis em bom estado e com as páginas completas.

Segundo o prefeito Rogério Franco, a iniciativa democratiza o acesso aos livros. “Qualquer pessoa poderá acessá-los quando quiser. Uma forma simples de democratizar o acesso à leitura e um convite à população para cuidar do local e garantir a rotatividade de publicações nas geladeiras”, disse. 

Fotos: Vagner Santos

Visitantes Online:

Temos 388 visitantes e Nenhum membro online