Evento deve reunir público de mais de 2 mil pessoas em busca de atrações culturais, musicais e de lazer

Shows de forró, street dance, aulas de zumba, stand-up comedy, hip-hop, soul music, entre outras, essa são as apresentações da 3a edição do Tem Arte Aqui que será realizada em Amador Bueno, pelo Prefeitura de Itapevi. O evento vai ocorrer em 14 de setembro (sábado).

Com a proposta de levar apresentações culturais para os bairros da cidade, uma forma de democratizar a cultura. O evento está previsto para começar a partir das 14h, na Praça Paulo França (Rua São Paulo, s/n), localizada em frente à estação de trem da CPTM Amador Bueno. A iniciativa deverá reunir mais de 2 mil pessoas no local. A administração ainda irá promover mais duas edições neste ano. Serão disponibilizados banheiros químicos para uso da população.

O Tem Arte Aqui é um programa itinerante criado pela Prefeitura com o objetivo de aumentar a oferta de atividades culturais no município para expandir os horizontes da juventude de Itapevi. A programação envolve artistas locais, abrindo espaço para divulgarem o seu trabalho e fomentar a arte e cultura. A primeira edição aconteceu no dia 1º de junho e a segunda em 3 de agosto.

A estimativa dos organizadores é de que mais de 4 mil itapevienses já usufruíram dessa novidade. A iniciativa é realizada uma vez por mês em diferentes regiões do município, reunindo em um só lugar atrações de dança, teatro e circo – todas realizadas por integrantes das respectivas escolas municipais ligadas à secretaria municipal de Cultura e Juventude.

As próximas edições acontecem no dia 5 de outubro, na Praça Nelson Mandela, na Vila Dr. Cardoso, e no dia 9 de novembro, na Rua Vereador Lafaiete Rodrigues, na Chácara Vitápolis.

Confira a programação da 3a edição Tem Arte Aqui:
14h - Aulão de Zumba
14h35 - Raul e os Pirilampos – Apresentação de forró do xote ao baião
15h15 -Anita Cover
15h50 - Grupo Soul Gueto - Grupo de street dance da Escola Municipal Livre de Dança de Itapevi
16h05 - Circo show de variedades – Apresentação de malabarismo ao show de palhaços
16h40 - Stand-Up Pai do Bagulho - Esquete de comédia
17h00 - Apresentação de alunos e professores da Escola Municipal Livre de Música
17h40 - Apresentação de alunos e professores da Escola Municipal Livre de Teatro
18h15 - Apresentação de alunos e professores da Escola Municipal Livre de Dança
18h40 - Sorriso Nogueira – Apresentação de Soul Music e Hip Hop
19h10 - Alemar – Apresentação de Soul Music
 
Foto: Willian Leite PMI

Visitantes Online:

Temos 403 visitantes e Nenhum membro online