Na ocasião acontecerão diversas manifestações artísticas e culturais.

Pela passagem do Dia da Consciência Negra, lembrado em 20 de novembro, a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Cotia preparou uma programação especial, a partir das 14h, na Praça Joaquim Nunes, no centro de Cotia. No mesmo dia, das 13h30 às 16h30, a Secretaria da Mulher, em parceria com o Vianna Village Centro Comercial, também realizará um evento pela passagem da data. Em ambos os eventos, a entrada é gratuita e livre para todas as idades.

Na Praça Joaquim Nunes estão previstas apresentações culturais, roda de samba, roda de conversa e até sessão de cinema de rua com exibições dos curtas-metragens “Parece Comigo” e “Uma Escolha”, que tratam sobre a identidade negra. As sessões serão às 18h e às 19h, respectivamente. Ao longo da tarde, quem passar pela praça vai conferir diversas manifestações artísticas e culturais. Estão confirmadas as atrações Makulelê e Cia Baru.

“Será um belo evento, no coração de nossa cidade. A Praça Joaquim Nunes se transformou em um ponto cultural de Cotia e é o local ideal para receber um evento como este. Esperamos que a população prestigie mais este evento que está sendo preparado com muito carinho pela Prefeitura”, disse Cabo Givaldo, secretário de Esportes, Cultura e Lazer.

Já no Vianna Village Centro Comercial a comemoração do Dia da Consciência Negra terá oficinas culturais, palestras sobre o tema, apresentação de danças afros e muito mais. “Será uma tarde maravilhosa em que poderemos debater sobre a cultura negra, sobre preconceito, sempre com o objetivo de construir uma sociedade melhor e mais justa para todos nós”, disse Ângela Maluf.

Serviço
Programação Dia da Consciência Negra

Dia 20/11 – 13h30 às 16h30
Vianna Village Centro Comercial (Rua Mesopotâmia, 109)
Oficinas Culturais, palestras, roda da conversa, apresentação de dança

Dia 20/11 – 14h às 20h
Praça Joaquim Nunes (Av. Nossa Senhora de Fátima)
Apresentações culturais, roda de samba, roda de conversa, sessão de cinema de rua (Parece Comigo, às 18h, e Uma Escolha, às 19h), Makulelê e Cia Baru.

Fotos: Vagner Santos | Arquivo

Visitantes Online:

Temos 727 visitantes e Nenhum membro online