A+ A A-

Condephaat dá início aos trabalhos técnicos em São Luiz do Paraitinga

  • Categoria principal: Cultura

A Unidade de Preservação do Patrimônio Histórico da Secretaria de Estado da Cultura iniciou nesta quinta-feira, 07 de janeiro, os trabalhos técnicos na cidade de São Luiz do Paraitinga, devastada pelas chuvas da última semana.

A unidade, que dá apoio técnico ao Condephaat (Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo), envia à cidade o arquiteto Roberto Leme Ferreira, especialista no processo de tombamento de São Luiz do Paraitinga, para realizar o trabalho de identificação de peças preservadas em meio aos escombros das edificações.

Esses objetos, que incluem batentes, portas e janelas, poderão ser utilizados para recompor os imóveis destruídos.

Nesta sexta-feira, dia 08, uma nova equipe de técnicos do Condephaat chega à cidade para dar início ao trabalho de mapeamento e identificação dos imóveis que ruíram, dos que estão comprometidos e dos que foram salvos.

Fonte: Secretaria da Cultura

Portal Viva Cotia - O maior site de notícias de Cotia e região

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.
É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva.
É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

Fotos© Portal Viva 2009-2020. Todos os direitos reservados.

Portal Viva Cotia: http://www.portalviva.com.br/
Email: contato@portalviva.com.br
Curta nossa página: facebook.com/PortalVivaCotia

Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/portalvivacotia/