O Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Cotia, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, programou para domingo (21/3) um ato cultural em reflexão ao “Dia Internacional da Eliminação da Discriminação Racial”.
O evento acontecerá na Praça dos Romeiros, em Caucaia do Alto, das 14 às 22 horas e terá apresentações de documentários, palestras, dança e música.

A direção e coordenação será do presidente do Conselho Negro de Cotia, Vavá de Oliveira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 4616.8211 ramal 230 ou pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Faça parte dessa luta! Participe.

Saiba Mais
A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o dia 21 de março como o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, em memória do Massacre de Shaperville.

Em 21 de março de 1960, 20 mil negros protestavam contra a lei do passe, que os obrigava a portar cartões de identificação, especificando os locais por onde eles podiam circular. Isso aconteceu na cidade de Joanesburgo, na África do Sul. Mesmo sendo uma manifestação pacífica, o exército atirou sobre a multidão e o saldo da violência foram 69 mortos e 186 feridos.

O dia 21 de março marca ainda outras conquistas da população negra no mundo: a independência da Etiópia, em 1975, e da Namíbia, em 1990, ambos países africanos.

Da Redação

Visitantes Online:

Temos 714 visitantes e Nenhum membro online