Na noite dessa quarta-feira, o auditório do Colégio Rio Branco foi palco de uma noite de boa música, regada de muita emoção. O Concerto da Orquestra Filarmônica Bachiana Sesi-SP, regido pelo Maestro João Carlos Martins, foi um presente do Sesi-SP, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Cotia, na semana das comemorações do 154º aniversário da cidade.

A abertura foi feita pelo presidente do CIESP Cotia - Walter Sacca, representando o presidente da Fiesp - Paulo Skaf. "Este é o primeiro ano de existência da orquestra. Vocês terão a oportunidade de assistir a um espetáculo que emocionou platéias no Brasil e no exterior”, disse ele.

O prefeito Carlão citou a importância do evento para a cidade de Cotia. “Esse espetáculo é uma demonstração do quanto nosso governo valoriza a cultura. Estamos trabalhando desde o início de 2009 em projetos que aproximam a população da música, do teatro e do cinema, por que entendemos que através da arte podemos contribuir para uma sociedade melhor”, disse.


Um documentário, mostrando um pouco da vida do maestro João Carlos Martins foi apresentado ao auditório lotado. Na sequência, os músicos entraram no palco, e deram início ao Concerto.

Emoção toma conta da platéia

A Orquestra Bachiana do SESI-SP executou composições consagradas, de compositores renomados. A programação incluiu temas como a Sinfonia nº40 Molto Allegro - de Mozart, aSinfonia nº3 Poco Allegreto, de Brahms, a famosa Sinfonia nº 5 Allegro con brio - de Beethoven, o Intermezzo - de Mascagni e Trepak - do fantástico Tchaikovsky. O filho do consagrado maestro Eliazar de Carvalho - Sergei Eliazar - também participou do evento.

Confira os melhores momentos:

Um talento descoberto

O ponto alto da noite, foi a apresentação do tenor Jean William, um jovem descoberto pelo maestro em projetos sociais realizados no Brasil afora. O público foi ao delírio com a sua interpretação do clássico "My Way".

Momentos mágicos fizeram parte da noite, como quando João Carlos Martins se sentou ao piano para tocar a música tema do filme Cinema Paradiso (de Enio Morricone). Impossível não se emocionar com esse exemplo de superação, aliado a tão belo tema musical. (Martins toca com apenas alguns dedos, devido a problemas de saúde que comprometeram os movimentos de suas mãos).

E depois que todo mundo já tinha ido embora, o nosso maestro nos deu uma "palhinha"...

O secretário da Cultura e Turismo – Sérgio Folha, considerou o evento um marco para a cidade. “A presença do maestro em nossa cidade representa um avanço nos nossos planos e a presença de grande público demonstra que esse tipo de iniciativa é valorizada pelos moradores”, disse.

A apresentação teve apoio irrestrito e organização da Diretora de Turismo, Cristina Oka, e do Secretário-adjunto Mauro Pires.

Estiveram presentes algumas autoridades, entre elas o ex-prefeito Quinzinho Pedroso e sua esposa Angela, o Delegado Titular do Município - Dr. Severo, o Comandante da Polícia Militar - Capitão Odair Marcelo. além de alguns secretários e vereadores.

Matéria e fotos: Fau Barbosa

MAIS FOTOS:

Visitantes Online:

Temos 600 visitantes e Nenhum membro online