O Circo de Mamulengos se apresentará no próximo dia 29 de maio em Cotia, com o espetáculo “Acuda Benedito”. O evento acontecerá no Parque Linear Rio das Pedras, às 15h.

"Acuda Benedito" é a divertida história de um nativo rural que vai morar na cidade, onde vence todos os seus desafios. Na curiosa montagem da Cia Abacirco, mantém-se a estrutura funcional do brinquedo (assim como é chamado o mamulengo em Pernambuco), seus diálogos, cenas, bonecos e histórias.

Nesta apresentação, a linguagem tradicional do mamulengo mescla-se com técnicas circenses e outras formas animadas de expressão, numa saborosa invenção de tipos e bonecos que recriam a crônica do mundo globalizado, aliando tradição e contemporaneidade a esse ‘brinquedo’ tão inusitado.

O QUE É UM MAMULENGO?

Para quem não sabe o que é mamulengo, trata-se de um tipo de fantoche típico no nordeste brasileiro, especialmente no estado de Pernambuco. A origem do nome é controversa, mas acredita-se que ela se surgiu de “mão molenga”, mão mole, ideal para dar movimentos vivos ao fantoche.
Não perca, o espetáculo é gratuito!

Outras informações podem ser obtidas com o Departamento de Cultura, pelo telefone 4148-8929.

Da Redação

Visitantes Online:

Temos 339 visitantes e Nenhum membro online