Na  última sexta-feira, dia 18 de junho, a Câmara Municipal de Cotia comemorou o 102º aniversário da imigração japonesa, com uma sessão solene, presidida pelo vereador Cabo Givaldo, representando o Presidente Marcos Nena., que precisou se ausentar.

Amesa foi composta pelos vereadores Alcides Esquisito e Rogério Franco, além do presidente da Associação Desportiva de Caucaia - Sr. Massaharu Tsuruda, o presidente da Associação Desportiva de Cotia - Toshio Totake, o vice-presidente da Associação Desportiva de Caucaia - Sr. Massahiro Uemura, o presidente da APAE - Sr. Cleto Mayer e o escritor cotiano João Barcelos.

Após aberta a sessão, os hinos do Brasil e do Japão foram executados.

O escritor João Barcelos fez uma palestra sobre os japoneses de Cotia em Brasília, nos cinqüenta anos de sua fundação.

O Sr. Massaharu, em seu discurso, agradeceu ao Presidente da Câmara Marcos Nena pela homenagem e comentou que, sabendo do carinho com que a homenagem tinha sido preparada, que sua gratidão seria eterna.

Em seguida, foi apresentado um vídeo a todos os presentes, com relação às atividades da Associação Desportiva de Caucaia.

Ao término do vídeo, o Ex-presidente da Câmara, vereador Rogério Franco tomou a palavra e transmitiu a todos os cumprimentos do Prefeito Carlão Camargo e do Presidente Marcos Nena. O vereador Paulinho Lenha e Sr. Walter também prestigiaram a solenidade.

Durante a homenagem, a Câmara Municipal entregou medalhas de Mérito Legislativo á Sra. Tomoko Tsuruda, Sr. Paulo Yoshikazu Hara (in memoriam) - através de sua esposa Mayumi, Sra. Kazue Kudo - Coordenadora do Departamento das Senhoras da Asssociação Desportiva de Caucaia, Sr. Massaharu Tsuruda - Presidente da Asssociação Desportiva de Caucaia, Sra. Yuka Murakami - gerente geral do Banco Santander em Cotia e ao Sr. Antônio Tokuo Miyazaki (in memoriam).

Ao final, o presidente Cabo Givaldo deu por encerrada a sessão e convidou a todos para um coquetel tipicamente japonês.

Da Redação

Visitantes Online:

Temos 393 visitantes e Nenhum membro online