A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo trouxe para Cotia o projeto “Teatro de Graça na Praça”, nos dias 27 e 28 de agosto. A proposta foi dar oportunidade para que os moradores assistissem a uma apresentação com atores consagrados, em espaços públicos da cidade.

A peça “Friziléia – Uma Esposa à Beira de um Ataque de Nervos”, encenada pela atriz Elizabeth Savala, foi apresentada no dia 27 de agosto na Praça dos Romeiros (Caucaia) e no dia 28 na Praça da Matriz (Cotia).

O espetáculo reuniu mais de 8 mil pessoas, que se divertiram durante quase duas horas de apresentação.

Friziléia fala sobre uma dona de casa que faz um balanço de sua vida no dia em que adquirirá um apartamento em Copacabana, numa das esquinas mais barulhentas da cidade. Elizabeth  Savala interpreta uma quarentona em crise com o marido. Piadas sobre a forma física, os deveres com o lar, além de outras situações cotidianas levaram a platéia às gargalhadas. O texto é de Camilo Áttila e Luis Campelo Torres.

O prefeito Carlão Camargo prestigiou a peça e afirmou que o projeto teve o objetivo de popularizar a arte teatral. “O Teatro de Graça na Praça é uma iniciativa de popularização da arte teatral. É a primeira vez que nossa cidade recebe uma atriz renomada, estrelando uma peça que é sucesso de crítica e de público gratuitamente”, disse.

Além do prefeito, também prestigiaram a peça: a primeira-dama Mara Camargo, o vice-prefeito Moisezinho e sua esposa Claudia Pires, o presidente da Câmara- Marcos Nena, os secretários municipais Dr. Fábio César Cardoso de Melo (Gabinete), Sérgio Folha (Cultura e Turismo), e a diretora de Cultura Magaly Oliveira, entre outros.

Da Redação

Visitantes Online:

Temos 354 visitantes e Nenhum membro online