Os membros do Conselho Municipal de Cultura se reuniram no dia 26 de agosto, no Espaço Cultural do Coral de Mulheres de Cotia, para discutir projetos e ações a serem implementadas pelo governo municipal.

A presidente do Conselho- Magaly de Oliveira, divulgou as conquistas da Secretaria de Cultura e Turismo nos últimos meses e informou a conclusão do projeto do Fundo Municipal de Apoio à Cultura (FMAC), aprovado pela Câmara Municipal no começo de agosto.

“O Fundo de Apoio à Cultura é uma conquista da Secretaria, por meio do departamento de Cultura. O principal objetivo é o financiamento de projetos para setores de expressão e comunicação, dando oportunidade para que os munícipes se envolvam nas manifestações culturais”, disse.

Os conselheiros receberam a notícia da inclusão do município no Sistema Nacional de Cultura, e das prioridades que competem aos pactuados, tais como: implantação dos sistemas setoriais de cultura, tendo vistas à articulação e integração das diversas áreas da cultura brasileira, atendendo sempre os princípios de participação e controle social.

Todas as informações e avanços na cultura cotiana foram aprovados pelos membros do Conselho, que destacaram os projetos culturais que estão acontecendo no município, como teatro, cinema itinerante, espetáculo cultural, encontro de culturas, festival de bandas e outros.

O Conselho é formado por membros da sociedade civil, órgão público e entidades. Mais informações sobre o Conselho podem ser obtidas pelo telefone: 4148.8929.

Da Redação

Visitantes Online:

Temos 720 visitantes e Nenhum membro online