Carapicuíba recebe no dia 19 de setembro, domingo, o 1º Festival de Culturas da América Latina na Aldeia Jesuítica de Carapicuíba.

O evento congrega manifestações artísticas e gastronômicas de vários países. A iniciativa é do Sindicato dos Artesãos do Estado de São Paulo (Sindarte).

No palco da Praça da Aldeia haverá músicas e danças promovidas por grupos de latinoamericanos radicados em São Paulo. Bolivianos, peruanos, argentinos e equatorianos terão a oportunidade de se expressar por meio de suas tradições culturais.

O evento terá início às 10 horas e seguirá durante todo o dia, com as seguintes modalidades:

Bolívia: Nueva Expresion (música) e Kantuta Bolívia (dança)
Peru: Kausachun Rock Folklore (música) e Asi es mi Tierra (dança)
Argentina: Tango de Buenos Aires (dança)
Equador: Yariwuay (música)

As manifestações culturais brasileiras não podem ficar de fora, por isso a Secretaria da Cultura também preparou música e dança para o Festival: Anísio do Bandolim e convidados, Capoeira Arte & Ginga e Maracatu Cará

Haverá artesanato e comidas típicas de todos os países representados no Festival. O evento é aberto a toda comunidade e pretende atingir, em particular, os imigrantes vindos dos países latinos residentes na região.

Recentemente, o Sindarte realizou o mesmo festival em São Paulo, no Memorial da América Latina e em São Caetano do Sul.  Segundo os organizadores, Carapicuíba foi escolhida pelas características da Aldeia e pela presença de grande número de latinos na cidade.

Serviço
1º Festival de Culturas da Aldeia Jesuítica de Carapicuíba
Dia 19 de setembro, sábado a partir das 10h
Local: Aldeia de Carapicuíba
Promoção: Sindicato dos Artesãos do Estado de São Paulo (Sindarte).
Mais informações: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
ENTRADA FRANCA.


Da Redação

Visitantes Online:

Temos 644 visitantes e Nenhum membro online