Dentro do projeto Amigos da Viola, que completa dois anos de atividades, o Encontro dos Violeiros trará a Orquestra de Violeiros de Osasco, e  outras duplas. No próximo sábado (5), a Prefeitura de Carapicuíba, através da Secretaria de Cultura e Turismo, irá promover o Encontro dos Violeiros, na Aldeia de Carapicuíba.

A atividade, que começará a partir das 16 horas, tem como objetivo incentivar os violeiros de Carapicuíba e região, e resgatar a cultura da música raiz.

Iniciado há dois anos atrás, o projeto já reuniu em cada primeiro sábado do mês, no quadrilátero da Aldeia, várias duplas, como Ribeiro e Bragantino, Espigão e Carmel, Raí e Ramires, Alexandrino e Pindaré, Adilson e Aníbal, Jota Domingos, entre outros. A atração deste sábado será a Orquestra de Violeiros de Osasco, que se apresentará às 19 horas. O término da atividade está previsto paras às 22 horas.

Desde que iniciou o projeto, em janeiro de 2009, a Secretaria de Cultura tem se esforçado para formar a Orquestra de Violeiros de Carapicuíba. Para tanto, são oferecidas oficinas de viola caipira na própria secretaria e no Teatro Municipal Jorge Amado, gratuitamente, tanto para iniciantes quanto para quem já detém uma melhor técnica. No Teatro Jorge Amado, o curso começa às 19 horas de todas as segundas-feiras e se estende até as 22 horas. Na secretaria, vai das 5 às 22 horas, durante as terças-feiras. Para participar basta preencher uma ficha em ambos locais e possuir o instrumento.

Próximo sábado
No sábado seguinte (12), acontecerá, também na Aldeia de Carapicuíba, o segundo Encontro do Woman Bikers MT. A atividade começará às 13 horas, contará com apresentação de bandas de rock e reunirá mulheres motociclistas de São Paulo, do município e da região. No local também poderá ser encontrado bancas de venda de CD, artigos de couro, dentre outras coisas.

Endereços:
Teatro Municipal Jorge Amado: Av. Mirian, 86 – Centro.
Secretaria de Cultura e Turismo: Praça da Aldeia, 19 – Aldeia de Carapicuíba.

 

Da Redação

Visitantes Online:

Temos 734 visitantes e Nenhum membro online