Escola Técnica Estadual funciona no município por meio de uma parceria entre Estado e Prefeitura. Mudança de imóvel gerará economia de mais de R$ 56 mil por mês

Desde segunda-feira (9/04), a Escola Técnica Estadual (ETEC) de Cotia passou a funcionar na antiga Secretaria Municipal de Educação. O imóvel passou por uma completa reforma e adequação de espaços para receber os alunos da ETEC. Com a mudança, a Prefeitura de Cotia vai economizar mais de R$ 56 mil por mês com aluguel, uma vez que a ETEC, embora seja uma escola estadual, funciona no município por meio de uma parceria com a Prefeitura.

Além do impacto financeiro nos cofres municipais, o novo prédio tem uma localização privilegiada, pois fica próximo à região central, ao Terminal Metropolitano, à rodovia Raposo Tavares e com fácil acesso a várias linhas de ônibus. “O antigo prédio ficava em um condomínio empresarial, além de o acesso ser mais difícil, apresentava diversos problemas estruturais, no ano passado, problemas elétricos prejudicaram as aulas, enfim, agora os alunos estarão em um prédio melhor, mais moderno e o município vai pagar menos por isso”, disse o prefeito Rogério Franco.

Foto: Vagner Santos

Visitantes Online:

Temos 628 visitantes e Nenhum membro online